Por que meus depoimentos de clientes não engajam como esperado?

Recentemente, comecei a utilizar depoimentos de clientes como uma estratégia para melhorar o engajamento em meu perfil no Instagram. No entanto, percebo que, apesar de terem uma aparência profissional e de refletirem a qualidade dos meus serviços, esses posts não estão gerando o engajamento que eu esperava.

Gostaria de entender quais fatores podem estar influenciando essa falta de resposta. É uma questão de conteúdo? A forma como apresento os depoimentos está errada? Ou seria algo relacionado ao momento em que publicamos esses conteúdos?

Agradeço qualquer insight ou estratégia que possa ser compartilhada sobre como tornar esses depoimentos mais atrativos e, consequentemente, mais engajadores.

Eu também passei por isso ao começar a usar depoimentos de clientes. No meu caso, percebi que a forma como apresentava os depoimentos era realmente um fator crucial.

Primeiro, tentei apenas postar o depoimento em uma imagem bem feita. O problema? Ficava meio sem vida, sem contexto. Depois, comecei a contar a história por trás do depoimento. Por exemplo, em vez de só colocar: “Amei o serviço!”, eu incluía como foi todo o processo, o que o cliente estava enfrentando e como consegui ajudar. Isso trouxe mais conexão.

Outra coisa que funcionou foi usar vídeos. Se o cliente pudesse fazer um pequeno vídeo falando sobre a experiência, era totalmente diferente! O engajamento aumentou, porque as pessoas conseguem se conectar mais ao ver a emoção e autenticidade.

Quanto ao timing, é super importante. Publicar durante horários de pico de uso, como final de tarde ou início da noite, ajudou a obter mais visibilidade. Mas o que realmente contei como estratégia foram os stories. Eu sempre mostro os depoimentos por lá e faço perguntas relacionadas, isso gera interação.

Por fim, pergunte-se: esses depoimentos realmente refletem as dores e desejos do seu público? Se não, talvez seja hora de ajustar a abordagem. Não é algo que acontece da noite para o dia, mas aos poucos, as mudanças foram dando resultado. Espero que isso te ajude!

Oi! Olha, depoimentos de clientes são super valiosos, mas não é garantia de engajamento. Algumas coisas podem estar influenciando isso.

Primeiro, a forma como você apresenta o depoimento. Às vezes, colocar uma foto do cliente ou um vídeo curto pode fazer toda a diferença. Se for só texto, pode parecer meio sem graça, né? Experimente também fazer uma arte mais atraente, algo que capture a atenção do visual.

Outra questão é o timing. Postar em horários que seu público está ativo pode ajudar. Teste algumas horas diferentes e veja se muda alguma coisa. Mas tem que ter paciência. Uns dias são ótimos, outros nem tanto.

O conteúdo também é fundamental. Se o depoimento não toca em algo que seu público valoriza, aí fica complicado. Try to mix it up! Intercale os depoimentos com outras postagens, como dicas ou histórias, para que a galera não fique tão saturada de apenas recomendações.

E não esqueça do CTA (chamada para ação). Às vezes, falta um incentivo para as pessoas comentarem ou compartilharem. Perguntar algo ou pedir uma opinião pode trazer mais resposta.

Ah, e uma coisa comum é que você possa estar esperando resultados muito rápidos. Engajamento leva tempo. E pode ser que seu público não esteja pronto para interagir tanto. É tudo um processo.

Seja persistente, estude o que funciona e o que não vai. E sempre, sempre fique atento ao feedback. O que vale é ir ajustando conforme você vai conhecendo melhor sua audiência. Boa sorte!