Por que meus conteúdos de saúde e bem-estar não engajam no Instagram?
É interessante pensar nisso. Tenho me perguntado, será que é o formato? Ou talvez a forma como estou abordando os temas? Às vezes, sinto que estou realmente tentando transmitir valor, mas as interações parecem… frias.
E, claro, a questão do algoritmo sempre vem à mente. Será que o mesmo algoritmo que promove conteúdos de entretenimento está despriorizando os de saúde e bem-estar? Fico me perguntando se as pessoas estão mais interessadas em dicas rápidas, em vez de posts que realmente exploram a profundidade dos temas.
Além disso, o que dizer do público? Será que estou alcançando as pessoas certas? Já pensei em ajustar a linguagem ou até mesmo a estética das postagens, mas isso realmente ajudaria?
Confesso que minha insegurança aumenta quando vejo concorrentes com conteúdos semelhantes recebendo muito mais engajamento. É um ciclo que me deixa na dúvida: será que é a estratégia, ou algo mais profundo na mensagem que estou transmitindo?
Essas são perguntas que me rondam, e estou buscando entender se é uma tendência geral ou se há algo específico que eu possa mudar. Alguma ideia?