Oi, pessoal!
Estou com uma dúvida que está me incomodando um pouco. Tenho postado carrosséis no Instagram, mas sinto que eles não estão destacando minha proposta de valor como eu esperava.
Eu me esforço para criar um conteúdo legal e visualmente atraente, mas parece que algo não está funcionando.
Alguém tem dicas do que posso fazer para melhorar isso?
Valeu!
Resumindo: seus carrosséis podem não estar destacando sua proposta de valor por alguns motivos.
Primeiro, verifique se o texto é claro e direto. Se a mensagem for confusa, o público pode se perder. Segundo, use imagens que complementem seu conteúdo e reforcem sua proposta; muitas vezes, uma boa visual é o que chama atenção. Terceiro, pense na sequência: comece com um slide impactante que prenda a atenção e, depois, desenvolva a ideia.
Além disso, não esqueça de incluir chamadas para ação. Incentive interações que ajudem a reforçar seu valor, como perguntas ou convites para comentar. Por fim, analise seu público-alvo: será que seus carrosséis estão alinhados com o que eles realmente querem saber? Ajustar isso pode fazer a diferença. Boa sorte!
Oi! Eu já passei por essa mesma frustração, então vamos lá.
Primeiro, eu percebi que, muitas vezes, a proposta de valor não estava clara logo no primeiro slide. Experimentei fazer um título mais chamativo ou uma pergunta direta que instigue a curiosidade. O começo precisa agarrar a atenção, sabe? Uma frase de impacto às vezes ajuda.
Outra coisa que funcionou para mim foi focar na simplicidade. Nos meus carrosséis, eu tentei evitar muita informação de uma vez. Em vez de colocar tudo em um slide, optei por dividir a mensagem em partes mais digestíveis. Isso também ajudou a tornar minha proposta de valor mais fácil de entender.
Além disso, eu comecei a usar imagens e gráficos que complementassem o texto. Visualmente, isso não só atrai, mas também reforça a mensagem. Por exemplo, se eu estava falando sobre benefícios de um serviço, eu incluía ícones ou ilustrações que representavam cada benefício. Isso conecta a ideia mais rapidamente na mente do leitor.
E não subestime o poder da chamada para ação! No final do carrossel, sempre deixo uma pergunta ou um convite para que as pessoas comentem ou compartilhem. Isso engaja e faz a proposta de valor ressoar mais.
Por outro lado, eu tentei usar muitos textos longos ou jargões, e isso às vezes afastava o público. O ideal é falar a língua das pessoas que você deseja alcançar.
Uma última dica: não esqueça de monitorar as métricas. Veja quais carrosséis geram mais engajamento e tente entender o porquê. Isso tudo vai te ajudar a ajustar cada vez mais sua abordagem.
Espero que algumas dessas dicas dêem certo pra você também! Boa sorte!