Entendo bem a sua frustração. Passei por isso recentemente e, com base na minha experiência, posso compartilhar algumas observações que podem ajudar.
Primeiramente, a segmentação do público é crucial. Por muito tempo, eu costumava focar em demografias amplas, achando que atingiria mais pessoas. No entanto, percebi que anúncios direcionados a nichos específicos geraram melhores resultados. Testei várias segmentações, desde interesses específicos até comportamentos, e os anúncios que convertem geralmente têm uma segmentação mais focada.
Em relação às artes e textos, a primeira coisa que fiz foi analisar o que funcionava nas postagens orgânicas. Depois, adaptei esse estilo para os anúncios. Se você estiver usando imagens ou vídeos, verifique se eles realmente representam a sua marca e a mensagem que deseja passar. Em uma campanha, um vídeo curto e dinâmico sobre meu produto teve um desempenho muito melhor do que uma imagem estática, por exemplo. Quanto aos textos, usei chamadas mais diretas para a ação, algo que parecia estar faltando nas minhas primeiras tentativas.
O timing, de fato, pode influenciar, mas também é importante considerar a relevância do conteúdo em relação a datas específicas ou eventos. Já fiz anúncios que não performaram bem apenas porque não estavam alinhados com o que as pessoas estavam pensando ou sentindo em determinado momento. Profundar-se nas tendências sazonais do seu nicho ajudou muito.
Por último, eu recomendaria revisar o funil de vendas. Mesmo que os anúncios atraiam cliques, é vital que a página de destino seja persuasiva. Depois de modificar o layout e a mensagem da minha página de destino, percebi um aumento significativo nas conversões. O ideal é que tudo esteja alinhado: anúncio, landing page e o que promete.
Em suma, dê uma olhada critica na segmentação do seu público, avalie a adequação das artes e textos, esteja atento ao timing e não esqueça de otimizar sua página de destino. Isso tem sido um aprendizado constante para mim, e embora não exista uma fórmula mágica, uma abordagem mais estratégica, refletindo sobre essas áreas, fez toda a diferença. Boa sorte!