Por que meu storytelling no Instagram não está engajando seguidores?

Oi, pessoal.

Estou tentando entender porque meu storytelling no Instagram não tá engajando meus seguidores.

Tenho postado algumas histórias sobre meu trabalho, mas parece que as pessoas não estão tão interessadas.

Eu falo sobre como produzo meus produtos, os desafios do dia a dia, mas, sei lá, não tá rolando.

Às vezes, sinto que as histórias acabam nas minhas mãos e eu não consigo fazer elas falarem com o público.

O que será que eu estou fazendo de errado? É o jeito que eu escrevo? As imagens?

Alguém pode me dar umas dicas, algumas ideias do que fazer pra melhorar isso?

Valeu!

Oi! Eu também passei por esse desafio com o meu storytelling no Instagram e sei como é frustrante. Vou compartilhar algumas coisas que funcionaram e outras que não funcionaram pra mim.

No começo, eu falava muito sobre como produzia meus produtos, mas percebi que, por mais interessante que fosse pra mim, não ressoava com o público. Então, eu decidi focar mais na conexão emocional. Por exemplo, eu comecei a usar mais as histórias das pessoas que usavam meus produtos. Isso gerou mais engajamento. O pessoal se vê mais nas histórias dos outros, sabe?

Outra coisa que eu notei é a importância dos visuais. No início, eu apenas postava imagens dos produtos. Mas quando comecei a mostrar o “por trás dos panos”, como eu estava em ação ou até em momentos de riso e fracasso, a interação aumentou. As pessoas gostam de ver a autenticidade.

As legendas também fazem a diferença. Eu costumava escrever muita coisa, numa linha bem formal. Mas depois de tentar ser mais descontraído e até humorístico, a coisa começou a fluir melhor. Perguntar algo no final da legenda ajudou também. A gente meio que força a interação, instiga a resposta.

E tem uma coisa, não dá pra ter pressa. Os resultados não vêm do dia pra noite. O que mais me ajudou foi acompanhar os engajamentos e avaliar o que funcionava e o que não. Ficava anotando.

Ah, e uma dica bônus: envolva-se com a comunidade. Responder comentários, visitar perfis que seguem você, fazer perguntas nos stories… isso tudo traz um retorno.

Enfim, ainda tô nessa jornada, mas tentativas e erros são parte do processo. Espero que algo aqui faça sentido pra você. Boa sorte!