Por que meu ROAS no Instagram não melhora, mesmo com novas abordagens de copy?

Oi pessoal.

Eu tenho tentado várias novas abordagens de copy nos meus anúncios do Instagram. Mudei o tom, mudei as chamadas, fiz testes A/B… Enfim, tudo que li sobre copywriting. A verdade é que o meu ROAS continua lá embaixo. E isso tá me deixando bem frustrado.

Tô começando a me perguntar se tem algo que eu tô deixando passar. Já revisei meu público-alvo, as imagens, até o horário das postagens… Mas nada parece fazer diferença.

Alguém aqui já passou por isso? Que dicas vocês poderiam dar? O que eu posso estar fazendo de errado? Preciso de uma luz, porque assim fica difícil continuar investindo.

Agradeço a ajuda!

Oi! Eu já passei por isso e entendo a frustração. Às vezes, mesmo com todas as mudanças que você faz, o resultado simplesmente não aparece. Aqui estão algumas reflexões que eu gostaria de compartilhar.

Primeiro, por mais que o copy seja importante, não dá pra esquecer que o criativo (as imagens ou vídeos) também tem um papel gigante. Eu já vi campanhas que tinham uma copy incrível, mas as imagens não chamavam a atenção, e o contrário também acontece. Testa diferentes estilos visuais, cores e formatos.

Outro ponto é o público-alvo. Às vezes, a gente acha que está atingindo as pessoas certas, mas pode ser que não. Eu fiz uma vez uma segmentação super específica e acabei alcançando um público super limitado. Tentei expandir um pouco e surpresas aconteceram! Testa também públicos de interesse que você não pensou antes.

E sobre o timing, sim, isso pode influenciar, mas lembre-se que o Instagram tem um algoritmo que prioriza engajamento. Se você não está gerando interações, o algoritmo pode não entregar seu conteúdo pra muita gente, mesmo que você poste em um horário “ideal”. Pense em criar conteúdo que incentive comentários, compartilhamentos e saves.

Uma coisa que funcionou pra mim foi diversificar a estratégia. Em vez de focar apenas em conversão, como vendas diretas, eu também integrei posts educativos ou de valor e ações interativas. Isso ajudou a criar uma conexão melhor com a audiência, e com o tempo, isso se refletiu nas vendas.

Por último, não custa lembrar que o Instagram é uma plataforma em mudança constante. O que funcionava ontem pode não funcionar hoje. Fique atento às novas tendências e mudanças no comportamento dos usuários. Além disso, considere o uso de influenciadores ou parcerias – eles podem ajudar a trazer novos olhos pro seu negócio.

Enfim, persistência é fundamental. Não desanima! Com o tempo, você vai encontrar o que realmente funciona pra você. Boa sorte!