Recentemente, observei que meu conteúdo relacionado à minha formação acadêmica e profissional não tem gerado a credibilidade esperada entre meus seguidores no Instagram.
Apesar de me esforçar para compartilhar informações relevantes e bem fundamentadas, percebo que o engajamento é baixo e os feedbacks são escassos.
Gostaria de entender melhor quais fatores podem estar interferindo na percepção do meu público em relação à minha expertise.
Seriam a forma de apresentação, o tipo de conteúdo ou a frequência das postagens aspectos que devo reconsiderar? Além disso, como posso melhorar a comunicação dessa parte fundamental da minha carreira para construir uma imagem mais sólida e confiável?
Agradeço antecipadamente pela ajuda e insights que puderem oferecer.
Eu já passei por algo bem parecido. Quando comecei a compartilhar conteúdo sobre minha formação, achei que bastava mostrar meu diploma e algumas informações técnicas para ganhar credibilidade. Mas não foi bem assim.
Primeiro, percebi que o jeito de apresentar o conteúdo faz toda a diferença. Quando comecei a contar histórias, como experiências práticas e desafios que enfrentei durante minha formação, as pessoas começaram a se identificar mais. Isso trouxe um toque humano e ajudou a criar conexão.
Outra coisa que eu testei foi diversificar o formato. Em vez de só textos longos, passei a usar vídeos curtos e carrosséis. Conteúdos visuais tendem a engajar mais. Os stories também ajudaram bastante. Mostrava um pouco do meu dia a dia, e isso fez meus seguidores se sentirem mais próximos de mim.
A frequência das postagens também é algo que eu ajuste. Não precisa ser todo dia, mas ter um calendário mais regular deixou meu público sabendo que eu estava ativo. E isso gera expectativa.
Por fim, não hesite em pedir feedback. Pergunte aos seus seguidores o que eles gostariam de ver. Isso não só ajuda a melhorar, mas também faz com que eles se sintam parte do processo.
Então, resumindo: conte histórias, use diversos formatos, poste com regularidade e busque feedback. Isso realmente ajudou a construir uma imagem mais sólida pra mim. Espero que ajude você também!