Olha, eu já passei por isso e sei bem como é frustrante. Eu estava lá, postando conteúdo que eu achava super relevante, mas ninguém comentava, ninguém curtia. Era desanimador. Então, fui procurando entender o que poderia estar dando errado.
Primeiro, pensei na conexão com o público. Às vezes, a gente cria conteúdo do jeito que achamos que é certo, mas esquecemos de perguntar: “Isso realmente fala com eles?” Uma vez, testei fazer uma pesquisa nos stories, perguntando o que meus seguidores queriam ver. Surpreendentemente, as respostas foram bem diferentes do que eu estava postando. Eu estava tão focado na qualidade que não percebi que o formato ou o tema nem sempre se encaixava com o que eles queriam.
No meu caso, também percebi que a narrativa importa. Quando mudei a forma como apresentava a informação, as coisas começaram a mudar. Eu incluí mais histórias pessoais e exemplos práticos, fez toda a diferença. As pessoas se conectam com histórias. A parte educativa é importante, mas a forma como você conta isso é fundamental.
Testei variar o tipo de formato, mais vídeos no estilo “dicas rápidas”, algo mais dinâmico, e adicionei imagens interessantes. O conteúdo visual também atrai atenção. Às vezes, eu só troquei uma imagem genérica por uma mais autêntica e pessoal e o resultado foi incrível. Uma coisa simples, mas que fez as pessoas pararem pra olhar.
A divulgação também é fundalmental. Eu fazia postagens, mas não tinha uma estratégia clara. Hoje em dia, coloco um esforço extra em interagir com seguidores e até em perfis semelhantes, faço comentários genuínos. Isso cria uma rede. Suas postagens acabam sendo vistas por mais pessoas.
Em termos de frequência, já me perdi com isso. Fiquei tão preocupado em manter qualidade que postava pouco. Mudei para um ritmo mais constante e agora sei que ressoar com a audiência é um jogo de paciência. E, sim, eu cometi o erro de acreditar que postando conteúdos de qualidade, tudo aconteceria mageticamente – errada eu estava.
Então, em suma, eu diria: escute seu público, conte histórias, varie formatos e interaja mais. Não prometo resultados rápidos – não vou fazer isso. Cada um tem seu caminho, mas, quem sabe, essas dicas podem ajudar você a encontrar o seu. Boa sorte!