Por que meu conteúdo educativo não aparece na Página Explorar?

Oi, pessoal!

Estou passando por um momento meio frustrante e queria compartilhar um pouco da minha experiência para ver se vocês conseguem me ajudar.

Tenho trabalhado duro no meu conteúdo educativo no Instagram. Crio posts informativos, uso boas imagens e até faço vídeos para engajar meu público. Mas, mesmo assim, percebo que meu conteúdo não aparece na Página Explorar.

Já fiz algumas análises de hashtags e até tentei variar o formato dos posts, mas nada parece funcionar. Às vezes, fico me perguntando se é só uma questão de sorte ou se tem algo que estou fazendo de errado.

Alguém tem dicas ou insights sobre o que pode estar acontecendo? Por que meu conteúdo não está chegando a mais pessoas como eu esperava?

Agradeço desde já por qualquer ajuda!

Olá! Entendo bem a frustração que você está sentindo. A verdade é que aparecer na Página Explorar do Instagram pode ser um desafio, mesmo para quem produz conteúdo de qualidade.

Primeiro, precisamos lembrar que o algoritmo tem suas próprias regras, e muitas vezes é uma questão de experimentar e ajustar. Você mencionou que está variando os formatos; isso é ótimo! Mas talvez valha a pena dar uma olhada mais profunda no que realmente ressoa com seu público. O que eles comentam? O que eles compartilham? Às vezes, uma única postagem pode gerar muito mais engajamento do que outra, mesmo que ambas sejam educativas.

E sim, a sorte entra em jogo, mas não podemos depender só dela. O timing também é crucial. Você já analisou quando seu público está mais ativo? Tentar postar nesses horários pode fazer uma diferença.

Um erro comum é esquecer de interagir. Tenha certeza de responder comentários, arriscar algumas enquetes nos stories, sabe? Isso ajuda a criar um relacionamento. O Instagram quer ver que você está engajando, não só publicando.

Por último, e talvez mais importante, a consistência é chave. O crescimento no Instagram não acontece da noite para o dia, e o que funciona hoje pode não funcionar amanhã. Então, manter-se atualizado sobre tendências e adaptá-las ao seu estilo pode ser um diferencial importante.

Não desanime! Continue testando e aprendendo. O caminho é longo, mas vale a pena. Boa sorte!