Por que meu aumento nas impressões não trouxe engajamento?

Oi, gente!

Recentemente, notei que as impressões do meu perfil no Instagram subiram bastante. Fiquei super empolgado, achando que isso significava mais interação, mais likes e comentários.

Mas, para minha surpresa, o engajamento não acompanhou esse aumento. Estou meio perdido e sem entender o que pode estar acontecendo.

Alguém pode me ajudar a entender por que as impressões estão altas, mas as interações estão baixas? O que eu posso fazer para melhorar isso?

Agradeço qualquer dica!

Oi! Entendo bem a frustração. É super comum ver esse cenário. Muitas vezes, as impressões sobem, mas a interação não acompanha.

Primeiro, é bom lembrar que ter muitas impressões não significa que as pessoas estão realmente interessadas no teu conteúdo. Pode ser que suas postagens estejam sendo vistas, mas não ressoando com o público. Isso acontece muito, especialmente se a audiência não se sente identificada com o que você posta.

Erros que eu já vi: usar hashtags muito genéricas, aquelas que todo mundo usa. Isso faz com que seu post se perca no meio de muitos outros. Outra é não ter uma mensagem clara. Se sua postagem não diz pro público por que eles deveriam parar e interagir, fica complicado.

Tente também avaliar o que você está postando. Às vezes, o tema ou estilo não encanta da mesma forma que antes. Às vezes, é foco demais em venda, que espanta as pessoas. Conectar-se com seu público requer um balanço entre o que você deseja comunicar e o que eles querem ver.

Focar em histórias, interações nos Stories e até mesmo fazer perguntas diretas pode ajudar. No entanto, isso não é algo que vai funcionar da noite pro dia. É um processo. Ajustes pequenos podem fazer diferença ao longo do tempo.

Por último, fique atento ao tipo de análise que você faz. Olhar só pros números pode ser enganoso. Importante mesmo é a conexão. Perseverar é essencial. O Instagram é um jogo a longo prazo e, claro, nem sempre é fácil. Boa sorte!