Oi, gente!
Recentemente, notei que as impressões do meu perfil no Instagram subiram bastante. Fiquei super empolgado, achando que isso significava mais interação, mais likes e comentários.
Mas, para minha surpresa, o engajamento não acompanhou esse aumento. Estou meio perdido e sem entender o que pode estar acontecendo.
Alguém pode me ajudar a entender por que as impressões estão altas, mas as interações estão baixas? O que eu posso fazer para melhorar isso?
Agradeço qualquer dica!
Oi! Entendo bem a frustração. É super comum ver esse cenário. Muitas vezes, as impressões sobem, mas a interação não acompanha.
Primeiro, é bom lembrar que ter muitas impressões não significa que as pessoas estão realmente interessadas no teu conteúdo. Pode ser que suas postagens estejam sendo vistas, mas não ressoando com o público. Isso acontece muito, especialmente se a audiência não se sente identificada com o que você posta.
Erros que eu já vi: usar hashtags muito genéricas, aquelas que todo mundo usa. Isso faz com que seu post se perca no meio de muitos outros. Outra é não ter uma mensagem clara. Se sua postagem não diz pro público por que eles deveriam parar e interagir, fica complicado.
Tente também avaliar o que você está postando. Às vezes, o tema ou estilo não encanta da mesma forma que antes. Às vezes, é foco demais em venda, que espanta as pessoas. Conectar-se com seu público requer um balanço entre o que você deseja comunicar e o que eles querem ver.
Focar em histórias, interações nos Stories e até mesmo fazer perguntas diretas pode ajudar. No entanto, isso não é algo que vai funcionar da noite pro dia. É um processo. Ajustes pequenos podem fazer diferença ao longo do tempo.
Por último, fique atento ao tipo de análise que você faz. Olhar só pros números pode ser enganoso. Importante mesmo é a conexão. Perseverar é essencial. O Instagram é um jogo a longo prazo e, claro, nem sempre é fácil. Boa sorte!