Por que meu alcance no Instagram não melhora, mesmo acompanhando as métricas?

Oi, pessoal!

Estou numa fase em que analiso muito as métricas do meu Instagram, mas, mesmo assim, meu alcance não tá evoluindo. Já fiz algumas mudanças nas postagens e também tentei seguir as tendências, mas nada parece funcionar.

Alguém consegue me ajudar? Quais fatores vocês acham que podem estar atrapalhando meu crescimento? Alguma dica ou estratégia que vocês usaram e viu resultados?

Agradeço desde já!

Oi! Entendo bem sua frustração. Já passei por isso também, e sei como é. Na minha experiência, algumas coisas podem estar contribuindo para esse problema.

Primeiro, eu percebi que simplesmente seguir tendências não garante nada. Uma vez, fiz um post seguindo uma moda que estava bombando, mas não engajou como eu esperava. O conteúdo precisa ser autêntico, seu, sabe? Portanto, foque no que realmente faz parte da sua marca. O que você pode oferecer que é único?

Além disso, a consistência foi uma chave pra mim. No começo, eu postava quando lembrava, mas não tinha um padrão. Depois que estabeleci um calendário de postagens, comecei a notar uma melhora no alcance.

E sobre as métricas, eu costumava me prender muito a números como curtidas e seguidores. Mas, no fundo, o que realmente conta é o engajamento. Veja quais postagens estão gerando comentários e compartilhamentos. Isso pode dar um bom sinal do que sua audiência realmente quer.

Outra coisa que me ajudou foi interagir mais com minha audiência. Responder comentários, fazer perguntas nas postagens e usar enquetes nos Stories. Isso fez com que as pessoas se sentissem mais conectadas e, consequentemente, aumentou meu alcance.

Por fim, tente testar horários de postagens diferentes. Às vezes, o que funciona pra um nicho não funciona pra outro. Eu comecei a postagens em horários inesperados, e, surpreendentemente, percebi que consegui alcançar mais pessoas.

Então, não tem uma resposta única e rápida. É uma mistura de tudo isso e um pouco de paciência também. Espero que uma dessas dicas te ajude! Boa sorte!