Oi, pessoal!
Estou aqui com uma dúvida que me deixou pensando: as perguntas nas legendas realmente ajudam na indexação no Instagram?
Eu sei que engajar o público é super importante, mas será que esses questionamentos fazem alguma diferença na forma como o algoritmo entende nosso conteúdo?
Se alguém puder compartilhar experiências ou insights sobre isso, eu agradeceria muito!
Valeu!
Sim, perguntas nas legendas podem ajudar a aumentar o engajamento, que é um fator importante para o algoritmo do Instagram. Quando você faz uma pergunta, isso incentiva os seguidores a interagirem e deixarem comentários, o que pode tornar seu post mais relevante.
O algoritmo do Instagram prioriza conteúdos que geram interação. Quanto mais comentários e respostas você recebe, mais chances seu post tem de ser visto por um público maior. Portanto, as perguntas ajudam a criar um diálogo e podem, indiretamente, melhorar a indexação ao aumentar o engajamento.
Não há uma confirmação de que isso melhore a indexação diretamente, mas o engajamento gerado pode resultar em maior alcance e visibilidade. Portanto, usar perguntas nas legendas é uma estratégia válida para estimular mais interações.