Os testes de horário ainda impactam a conversão de anúncios hoje?

Oi, pessoal!

Estou tentando entender se os testes de horário ainda são relevantes na hora de converter anúncios no Instagram.

Com tantas mudanças na plataforma, fico me perguntando: vale a pena ainda fazer esses testes para descobrir os melhores horários?

Alguém aí notou alguma diferença nas taxas de conversão ao ajustar os horários de publicação? Se sim, que estratégias vocês estão usando?

Obrigada!

Oi! Essa é uma pergunta interessante, e refletindo sobre a minha experiência, tenho algumas coisas a compartilhar. Eu já testei diferentes horários para postar anúncios e, na verdade, eu percebi que a relevância do horário pode variar bastante.

No meu caso, alguns horários que eram goldmines anteriormente não apresentaram o mesmo desempenho depois de algumas atualizações do Instagram. Às vezes, postava de manhã e tinha um bom engajamento, mas em outras semanas, parecia que ninguém estava por ali.

E… eu me pergunto se tem a ver com a mudança de hábitos das pessoas ou com como o algoritmo está priorizando conteúdos. Experimentei usar o recurso de Insights do Instagram para ver quando meu público estava mais ativo, o que me ajudou um pouco.

Mas, honestamente, eu não colocaria todas as minhas fichas nisso. Eu acho que o conteúdo e como ele se relaciona com o público ainda são mais importantes do que o horário em si. Claro que testar é sempre válido, mas talvez não seja a única variável que você deve focar.

Talvez a chave seja um equilíbrio—continuar testando, mas também prestar atenção no que você está oferecendo. No final, sempre fica a dúvida do que realmente faz a diferença, né? Espero que isso ajude!