Os testemunhos visuais em mini-vídeos ainda são eficazes nos Stories hoje?

Oi, pessoal.

Estou pensando em usar testemunhos visuais em mini-vídeos nos meus Stories. Será que essa estratégia ainda funciona?

Experimentei algumas coisas antes, mas não sei se isso é realmente o que as pessoas querem ver agora.

Os algoritmos estão mudando tudo e, bem, não sei que tipo de conteúdo bomba mais, sabe?

Alguém já teve resultados com isso?

Vale a pena investir um tempo nisso ainda ou é melhor buscar outras fórmulas?

Agradeço a ajuda!

Nos últimos meses, eu testei a abordagem de mini-vídeos com testemunhos visuais nos Stories e posso compartilhar o que funcionou e o que não funcionou.

Primeiro, quanto aos resultados, os vídeos curtos ainda têm um forte apelo. Testemunhos autênticos e diretos fazem diferença. Quando coloquei clientes reais falando sobre suas experiências, notei um aumento na interação e no engajamento, especialmente quando usei legendas, já que muitos assistem sem som.

Por outro lado, não tive tanto sucesso com vídeos muito longos ou elaborados. A atenção é fugaz, e se os vídeos não forem diretos ao ponto, perdem espectadores rapidamente. Outra coisa que não funcionou foi postar apenas testemunhos. Eles precisam ser misturados com outros tipos de conteúdo, como dicas ou bastidores, para manter a variedade e o interesse.

Em relação aos algoritmos, o importante é focar na autenticidade e na conexão com o público. O que vi é que, se os vídeos forem de qualidade e tocarem nos pontos que seu público realmente se importa, eles ainda vão ressoar.

Então, sim, vale a pena investir tempo em mini-vídeos de testemunhos, mas com a consciência de que precisam ser curtos, autênticos e parte de um mix maior de conteúdo. Avalie sempre as métricas e esteja preparado para ajustar a abordagem conforme necessário. No meu caso, isso funcionou e ajudou a aumentar a visibilidade do meu trabalho.

Sim, eu testei mini-vídeos de testemunhos nos Stories e ainda acho que podem ser eficazes. Nos últimos meses, notei que conteúdos autênticos e diretos tendem a gerar mais engajamento.

O que funcionou foi manter os vídeos curtos, na faixa de 15 a 30 segundos, e focar em depoimentos de clientes que expressam realmente como meu serviço fez a diferença para eles. Isso cria uma conexão mais humana e genuína.

Por outro lado, o que não funcionou foram os vídeos excessivamente produzidos. Eles pareceram menos autênticos e não geraram o mesmo nível de interação. O público hoje valoriza a sinceridade e a espontaneidade.

Os algoritmos estão sempre mudando, mas a autenticidade continua sendo uma constante que ressoa com as pessoas. Portanto, apesar de explorar outros formatos, como dicas ou conteúdo educativo, eu ainda investiria um tempo em testemunhos visuais. Eles podem ser uma boa forma de construir confiança e credibilidade.