Os meus destaques afetam o compartilhamento das postagens?

Oi, pessoal.

Estou tentando entender algumas coisas sobre o Instagram. Tenho uns destaques no meu perfil, mas não sei se eles ajudam de verdade ou atrapalham.

Na verdade, eu tenho me perguntado se os destaques influenciam o compartilhamento das minhas postagens. Tipo, se as pessoas olham os destaques e depois decidem compartilhar. Ou se na verdade é uma coisa meio desconectada, sabe?

Estou começando agora e ainda não tenho uma base muito sólida de seguidores. Sinto que tudo que eu faço parece não ter muito efeito, e isso é frustrante.

Alguém pode me dar uma luz sobre isso? Quais são as melhores práticas? Obrigado!

Olá! Entendo bem essa confusão. Comecei a usar os destaques no meu perfil recentemente e, acredite, é uma jornada de tentativas e erros.

No meu caso, percebi que os destaques podem, sim, influenciar a forma como as pessoas interagem com meu perfil, mas não diretamente no compartilhamento das postagens. Eles servem mais como uma forma de apresentar quem eu sou, que tipo de conteúdo eu produzo e, especialmente, o que é importante para mim.

Quando os visitantes olham meus destaques, parece que eles têm uma noção mais clara do meu trabalho. Isso pode, de certa forma, aumentar a confiança, mas não é uma relação direta com o compartilhamento, sabe? Tenho a sensação de que, se alguém vê que eu sou autêntico e que meu conteúdo é relevante, isso pode sim levar a um compartilhamento.

No entanto, o que realmente funcionou para mim foi garantir que os destaques sejam informativos e bem organizados. Por exemplo, se você tem um serviço ou produto, criar um destaque só para depoimentos de clientes foi uma boa sacada. Isso mostra prova social e, quem sabe, pode fazer alguém querer compartilhar algo que se conecte com a experiência que tiveram.