Os comentários e salvamentos ainda são relevantes para medir engajamento?

Oi, pessoal.

Estou aqui pensando sobre uma coisa que venho pensando há um tempo. Os comentários e os salvamentos ainda são relevantes pra medir engajamento?

Quando comecei a usar o Instagram pro meu negócio, sempre ouvi que esses dois eram super importantes. Mas agora, com tantas mudanças e novidades na plataforma, não sei se ainda valem tanto.

As curtidas parecem ter perdido um pouco da força, mas e os comentários? E os salvamentos, então? Será que são um bom indicador de que o conteúdo tá realmente ressoando com o público?

Alguém teve uma experiência recente com isso ou leu algo interessante sobre a relevância desses engajamentos agora?

Agradeço!

Oi! Boa pergunta. Comentários e salvamentos ainda são relevantes, sim, mas a dinâmica mudou um pouco.

Os comentários são ótimos porque mostram que as pessoas estão dispostas a interagir e conversar sobre o seu conteúdo. Isso é um sinal de que elas se conectam, mas, lembre-se, nem sempre é fácil conseguir comentários consistentes. Muitas vezes, as pessoas rolam o feed sem parar e não param para escrever alguma coisa.

Já os salvamentos são super importantes. Quando alguém salva seu conteúdo, isso indica que a pessoa realmente achou valor no que você postou e quer voltar a ele. É um sinal forte de interesse! Mas, novamente, não é uma tarefa fácil; criar conteúdo que realmente faça as pessoas quererem salvar não acontece da noite para o dia.

Uma dica é diversificar o conteúdo: aposte em carrosséis, dicas úteis e até enquetes. Mas não se iluda; o aumento do engajamento leva tempo e consistência. Fique de olho nas métricas e ajuste sua estratégia conforme necessário. E lembre-se: cada perfil é único, então o que funciona para um pode não funcionar para outro. Boa sorte!