Oi, pessoal!
Estou pensando em mostrar mais os bastidores do meu dia a dia no Instagram.
Vocês acham que isso ainda engaja? Já viram mudanças nesse tipo de conteúdo?
Quero entender se vale a pena investir nessa abordagem agora.
Agradeço qualquer insight!
Oi! Então, sobre mostrar os bastidores do cotidiano no Instagram, posso compartilhar um pouco da minha experiência.
No meu caso, eu comecei a postar mais conteúdo dos bastidores uns meses atrás. No começo, eu achava que a galera não se importava tanto e que o foco tinha que ser no conteúdo “polido”, sabe? Mas percebi que o dia a dia tem seu charme. As pessoas se conectam com a autenticidade.
O que funcionou pra mim foi ser mais espontâneo. Postei coisas simples, como como organizo minha agenda ou até pequenas falhas e desafios que enfrento. As reações foram bem mais positivas do que eu esperava. O engajamento aumentou — mais comentários, mais pessoas compartilhando.
Por outro lado, fiz algumas tentativas de mostrar concursos ou bastidores com um roteiro mais elaborado, e não performou tão bem. A galera prefere a vibe mais “real”.
Mas tudo isso leva tempo. Não espero resultados imediatos; tem que ser consistente.
Se você está pensando em investir nessa abordagem, eu diria que vale a pena. É uma ótima maneira de construir uma comunidade e mostrar quem você realmente é. E quem sabe, pode ser a diferença que você precisa para se conectar mais com o seu público! Boa sorte!