Olha, essa é uma dúvida bem pertinente. A questão da conversão dos anúncios de serviços de redação no Instagram é complexa e as experiências podem variar bastante. Eu tenho notado, em minha jornada, que algumas pessoas obtêm resultados legais, mas não é algo garantido. É como se, a cada mês, as regras mudassem um pouquinho, principalmente por conta do algoritmo e da saturação do conteúdo.
Primeiro, a concorrência é feroz. Tem muita gente oferecendo serviços semelhantes, então, o que você pode fazer para se destacar? E aqui entra a importância da personalização. Um anúncio que ressoe de verdade com o público, que consiga contar uma história, pode sim gerar boas conversões. Porém, isso exige tempo e reflexão sobre quem é o seu público-alvo.
Além disso, erros comuns pipocam por aí. Muitas vezes, a galera foca só em números e esquece da mensagem. Se o seu anúncio não tem um apelo emocional ou não entrega valor instantaneamente, ele pode se perder no feed, sabe? Isso deve ser considerado. Outro ponto é a segmentação. A segmentação errada pode sabotar qualquer esforço de conversão.
Em relação à conversão em si, eu diria que ainda há potencial, mas não é fácil nem rápido. A estratégia de conteúdo precisa ser bem feita — o que significa investir em testes, análise de desempenho, e estar disposto a ajustar o que não está funcionando. Tem que ter paciência e uma disposição real para aprender com cada tentativa.
Portanto, a resposta não é definitiva. Há espaço para conversão, mas depende muito da abordagem, da arte dos anúncios, e de quão bem sintonizado você está com o seu público. Vale a pena persisitir, mas prepare-se para a curva de aprendizado. O caminho é, muitas vezes, mais longo do que a gente imagina.