O uso de feedback dos usuários ainda é eficaz para anúncios no Instagram?

Oi pessoal,

Ando me perguntando se o uso de feedback dos usuários ainda é uma estratégia válida para anúncios no Instagram.

Estou percebendo que muita gente fala sobre engajamento e sobre como ouvir a audiência, mas será que isso realmente traz resultados?

Eu gostaria de saber se alguém tem alguma experiência recente com isso ou se notaram alguma mudança nas métricas depois de usar feedback dos seguidores.

Vale a pena investir nesse tipo de abordagem ainda, ou é melhor focar em outras estratégias?

Agradeço a ajuda!

Oi! Legal você trazer essa questão. Eu, como pequeno empresário, também já me perguntei sobre a eficácia do feedback dos usuários nos anúncios do Instagram. Vou compartilhar o que funcionou e o que não funcionou para mim.

Primeiramente, a interação com a audiência sempre fez diferença. Eu costumava perguntar, em posts ou stories, o que as pessoas achavam dos meus produtos. Às vezes, oferecia enquetes ou contava com comentários diretos. Esse tipo de feedback me ajudou a entender melhor a dor da minha audiência. Mas, não vou mentir, nem sempre é fácil.

Um dos pontos positivos é que, ao incorporar o feedback, eu conseguia moldar melhor meus anúncios. Por exemplo, uma vez perguntei o que as pessoas procuravam em um novo serviço que eu estava lançando e, com as respostas, consegui criar um anúncio que estava muito mais alinhado com o que elas queriam. Os resultados foram bem melhores do que tentativas anteriores que não baseei em feedback.

Por outro lado, tive experiências frustrantes. Às vezes, o feedback não se traduzia em ações claras. Tipo, a pessoa dizia que adorava a ideia, mas na hora de comprar, cadê? Então, confesso que o engajamento não era sempre sinônimo de conversão. Mais pessoas comentavam, mas isso não significava que estavam dispostas a gastar.

Acho que o segredinho está em equilibrar. Ouvir a audiência é super importante, mas tem que ser algo estratégico. Além disso, não dá pra esperar resultados rápidos apenas do feedback. Senti que funcionar de verdade requer tempo e ajustes constantes. Eu, pessoalmente, combinei feedback com outras abordagens, como promoções e conteúdos que gerassem valor.

Então, sim, ainda é válido usar feedback, mas não é a única estratégia. Focar em outras táticas é igualmente crucial para ampliar seu alcance e conversões. No fim, é um jogo de dados. O que funciona pra mim talvez não funcione pra você, mas ouvir quem consome o que você oferece sempre vai te dar uma direção.

Espero que isso ajude na sua decisão! Boa sorte!