Oi! Legal você trazer essa questão. Eu, como pequeno empresário, também já me perguntei sobre a eficácia do feedback dos usuários nos anúncios do Instagram. Vou compartilhar o que funcionou e o que não funcionou para mim.
Primeiramente, a interação com a audiência sempre fez diferença. Eu costumava perguntar, em posts ou stories, o que as pessoas achavam dos meus produtos. Às vezes, oferecia enquetes ou contava com comentários diretos. Esse tipo de feedback me ajudou a entender melhor a dor da minha audiência. Mas, não vou mentir, nem sempre é fácil.
Um dos pontos positivos é que, ao incorporar o feedback, eu conseguia moldar melhor meus anúncios. Por exemplo, uma vez perguntei o que as pessoas procuravam em um novo serviço que eu estava lançando e, com as respostas, consegui criar um anúncio que estava muito mais alinhado com o que elas queriam. Os resultados foram bem melhores do que tentativas anteriores que não baseei em feedback.
Por outro lado, tive experiências frustrantes. Às vezes, o feedback não se traduzia em ações claras. Tipo, a pessoa dizia que adorava a ideia, mas na hora de comprar, cadê? Então, confesso que o engajamento não era sempre sinônimo de conversão. Mais pessoas comentavam, mas isso não significava que estavam dispostas a gastar.
Acho que o segredinho está em equilibrar. Ouvir a audiência é super importante, mas tem que ser algo estratégico. Além disso, não dá pra esperar resultados rápidos apenas do feedback. Senti que funcionar de verdade requer tempo e ajustes constantes. Eu, pessoalmente, combinei feedback com outras abordagens, como promoções e conteúdos que gerassem valor.
Então, sim, ainda é válido usar feedback, mas não é a única estratégia. Focar em outras táticas é igualmente crucial para ampliar seu alcance e conversões. No fim, é um jogo de dados. O que funciona pra mim talvez não funcione pra você, mas ouvir quem consome o que você oferece sempre vai te dar uma direção.
Espero que isso ajude na sua decisão! Boa sorte!