Oi! Eu entendo a preocupação com a queda nas visualizações dos Stories. Já passei por isso e, com um pouco de experiência, vou compartilhar o que eu observei e o que funcionou para mim.
Primeiramente, a queda nas visualizações pode ter várias causas. Uma delas é a frequência de postagens. Quando comecei a postar menos regularmente, notei que o engajamento caiu. O algoritmo do Instagram tende a favorecer contas que publicam de forma consistente, então encontrei valor em manter uma rotina de postagens, mesmo que fosse um ou dois Stories por dia.
Outro fator importante é o conteúdo que você está compartilhando. Eu testei diversos tipos de conteúdos, desde enquetes até behind-the-scenes do meu negócio e, descobri que o que realmente gera mais engajamento são os Stories que incentivam a interação. Isso pode ser perguntas, enquetes ou quizzes. Quando o público se sente envolvido, as visualizações tendem a aumentar.
Além disso, a escolha do horário de postagem também fez diferença para mim. Eu estudei quando meu público estava mais ativo e comecei a postar durante esses períodos. O uso da função de insights do Instagram me ajudou bastante a entender os hábitos dos meus seguidores.
Por outro lado, evite fazer muito “promo” nos Stories. Conteúdos excessivamente promocionais podem afastar seguidores. Em vez disso, foque em contar histórias sobre o que você está fazendo, oferecendo dicas úteis ou compartilhando experiências pessoais. Isso traz um toque mais pessoal e pode renovar o interesse do público.
Finalmente, revise a qualidade das suas publicações. Às vezes, pequenos ajustes na iluminação ou edição dos vídeos podem fazer uma grande diferença na forma como o conteúdo é percebido.
No meu caso, levando em conta essa combinação de consistência, conteúdo interativo e atenção para os horários de postagem, consegui reverter a situação e aumentar gradativamente as visualizações dos meus Stories. Espero que essas dicas sejam úteis para você também! Boa sorte na sua jornada no Instagram!