O que significa a queda de visualizações nos meus Stories?

Oi, pessoal!

Estou começando a usar o Instagram para o meu negócio e reparei que as visualizações dos meus Stories têm caído bastante.

Isso me deixou preocupado, porque quero alcançar mais pessoas e engajar com elas.

Alguém poderia me explicar o que pode estar causando isso e como posso reverter essa situação?

Agradeço desde já!

Oi! Eu entendo a preocupação com a queda nas visualizações dos Stories. Já passei por isso e, com um pouco de experiência, vou compartilhar o que eu observei e o que funcionou para mim.

Primeiramente, a queda nas visualizações pode ter várias causas. Uma delas é a frequência de postagens. Quando comecei a postar menos regularmente, notei que o engajamento caiu. O algoritmo do Instagram tende a favorecer contas que publicam de forma consistente, então encontrei valor em manter uma rotina de postagens, mesmo que fosse um ou dois Stories por dia.

Outro fator importante é o conteúdo que você está compartilhando. Eu testei diversos tipos de conteúdos, desde enquetes até behind-the-scenes do meu negócio e, descobri que o que realmente gera mais engajamento são os Stories que incentivam a interação. Isso pode ser perguntas, enquetes ou quizzes. Quando o público se sente envolvido, as visualizações tendem a aumentar.

Além disso, a escolha do horário de postagem também fez diferença para mim. Eu estudei quando meu público estava mais ativo e comecei a postar durante esses períodos. O uso da função de insights do Instagram me ajudou bastante a entender os hábitos dos meus seguidores.

Por outro lado, evite fazer muito “promo” nos Stories. Conteúdos excessivamente promocionais podem afastar seguidores. Em vez disso, foque em contar histórias sobre o que você está fazendo, oferecendo dicas úteis ou compartilhando experiências pessoais. Isso traz um toque mais pessoal e pode renovar o interesse do público.