O nome do perfil ainda impacta a descoberta no Instagram hoje?
Eu tenho essa dúvida.
Porque, no passado, sempre ouvi dizer que um bom nome ajudava bastante na busca. Mas… sei lá, com tanta mudança de algoritmo, eu não sei mais.
Estou pensando em mudar o nome do meu perfil.
Mas será que vale a pena? Um nome mais descritivo, que diga o que faço, ainda faz diferença? Ou será que isso já não importa tanto assim?
Na verdade, tenho visto perfis com nomes super diferentes e mesmo assim bombando. Isso me deixa confuso.
Alguém pode compartilhar experiências? O que acham?
Resumindo: sim, o nome do perfil ainda importa, mas não é tudo. Um nome relevante pode facilitar a descoberta nas buscas, especialmente se for descritivo sobre o que você faz. Mas, ao mesmo tempo, muitas contas estão crescendo com nomes mais criativos ou abstratos. Isso leva a pensar: será que a qualidade do conteúdo e a regularidade não estão pesando mais? Pode ser interessante considerar um nome que reflita sua marca e também pensar em como seu perfil se destaca com conteúdo atraente. No final, talvez a mudança de nome ajude, mas é a estratégia geral que vai realmente contar. Experimentos podem ser a chave. Mas, que dúvida, não?