Meu conteúdo favorito pode estar baixando meu alcance? Como ajustar?

Eu andei pensando…e realmente não sei mais se o que eu adoro postar ainda tá funcionando.

Há uns meses, compartilhava uns vídeos que tinham um alcance bacana. Mas, agora…não sei, parece que a galera não tá tão interessada.

Às vezes, sinto que tô falando só pra parede.

Meu conteúdo favorito sempre foi sobre dicas e experiências que eu vivo. E, sei lá, será que tô perdendo a mão?

Pensei em fazer umas mudanças, mas fico com receio… e se isso piorar tudo?

É só impressão minha ou tem algo mais? O que vocês acham? Alguém já passou por isso? Como conseguiram ajustar?

É normal você passar por isso. O Instagram é cheio de altos e baixos. O que hoje é tendência, amanhã pode não ser. E o que você postava que fazia sucesso pode ter perdido espaço, até por conta de mudanças no algoritmo.

Primeiro, observe o que está acontecendo. Analise suas postagens mais recentes. Veja quais têm mais interações. Não se foque só nos likes, mas também nos comentários e compartilhamentos. O que os seguidores estão falando? Isso pode te dar pistas.

Tente diversificar um pouco o conteúdo. Misture seus temas favoritos com o que está funcionando agora. Se suas dicas são legais, que tal adicionar um formato novo? Stories, Reels ou até enquetes para engajar mais. O público adora interação.

E não tenha medo de testar! É importante arriscar. Se não der certo, você sempre pode voltar ao que gosta. A autenticidade é muito importante, mas o feedback do público também.

Ouça seu público! Pergunte o que eles querem ver. Às vezes, um simples “O que vocês gostariam de ver mais por aqui?” já pode abrir um diálogo. E isso ajuda a manter a conexão.

Se precisar, veja o que outros influenciadores estão fazendo. Mas sem tentar copiar. Apenas encontre inspiração. E lembre-se: mudança faz parte do processo. Poderia ser um bom caminho.