Oi! Já passei por essa situação, então vou compartilhar o que funcionou e o que não funcionou para mim.
Primeiro, a segmentação é importante, mas ela pode não ser suficiente sozinha. Uma das coisas que eu notei foi que o público pode estar bem segmentado, mas o conteúdo do anúncio precisa realmente ressoar com as necessidades e interesses desse público. Testei diferentes abordagens, e os anúncios que falavam diretamente sobre os problemas do meu público se saíram melhor. Quando eu focava mais na venda e menos em oferecer valor, as conversões despencavam.
Outra questão a considerar é a qualidade do criativo e da cópia. Tentei formatos variados, como vídeos, carrosséis e imagens estáticas. Descobri que vídeos curtos que apresentavam um problema e ofereciam uma solução geravam mais engajamento. Se eu só usasse gráficos estáticos, nem sempre isso convergia para conversões.
A chamada para ação (CTA) também é crucial. No começo, minhas CTAs eram muito genéricas. Depois de testar, percebi que CTAs mais específicas, como “Saiba como resolver seu problema” ou “Acesse nosso guia grátis”, geravam mais cliques.
A segmentação em si pode ter um impacto, mas o teste A/B pra anúncios também foi fundamental. Sempre que eu testava variações, ficava surpreso com quão diferentes os resultados eram. Um pequeno ajuste na cópia ou no visual poderia aumentar a taxa de cliques significativamente.
Não menos importante, monitjei as métricas. Muitas vezes, a taxa de cliques pode parecer boa, mas a taxa de conversão no site não é. Assisti a essa diferença e percebi que, por mais que o anúncio atraísse cliques, a experiência no site precisava estar alinhada com o que estava prometido no anúncio. Então, examinei minha landing page, que precisava de clareza e de um funil mais definido.
Por fim, não desanime. Consistência é chave. Ouvi muitas vezes que o que funciona para um pode não funcionar para outro. Portanto, continue testando diferentes abordagens até encontrar a que funciona melhor para você. Espero que isso ajude!