Isso realmente ajuda a tornar minha marca mais autêntica?

Oi, pessoal!

Estou aqui me perguntando se investir em conteúdo mais pessoal e autêntico realmente faz diferença na percepção da minha marca no Instagram.

Estou tentando entender se isso ajuda a criar uma conexão mais forte com meu público.

Algumas vezes sinto que estou apenas seguindo fórmulas e não sei se isso é o caminho certo.

Quem já passou por isso? Quais foram os resultados? Vale a pena mesmo?

Obrigada!

Resumindo: sim, investir em conteúdo mais pessoal e autêntico faz diferença.

Quando você compartilha experiências, valores e histórias que ressoam com seu público, cria um vínculo genuíno. Isso ajuda na construção de confiança e lealdade à sua marca. As pessoas tendem a se conectar mais com quem sente que conhece, então não tenha medo de mostrar seu lado humano.

Além disso, evite apenas seguir fórmulas. Autenticidade pode diferenciar você em meio a tantas marcas similares. Testes com conteúdo pessoal muitas vezes levam a melhores resultados, como maior engajamento e interação. Então, vale a pena sim!

Oi! Eu passei por isso também. No começo, tentava seguir fórmulas que via por aí. Mas a verdade é que quando comecei a ser mais pessoal, as coisas mudaram bastante.

Postar sobre minha rotina, compartilhar erros e acertos… isso ressoou muito mais. As pessoas começaram a se identificar. Eu lembro de uma vez que postei uma foto bem “imperfeita” e comentei sobre um dia difícil na empresa. O engajamento foi muito maior do que em posts mais “perfeitos”.

O que não funcionou? Quando eu tentava forçar um tom que não era meu. As pessoas percebem, sabe? Fica artificial. A autenticidade é sobre mostrar quem você realmente é, com suas fragilidades também.

Claro, exige tempo. Não é uma mágica. Se você só seguir uma fórmula, vai acabar soando como mais do mesmo. O verdadeiro desafio está em ser vulnerável. E, sim, isso realmente ajuda a criar uma conexão mais forte. Vale a pena, mesmo que leve tempo.

Por isso, eu diria: experimente! Poste aquilo que fala mais contigo e veja o que acontece. É um processo. Boa sorte!