Oi! Entendo bem essa frustração, já passei por isso. Minha experiência tem mostrado que integrar feedback dos seguidores ainda é uma estratégia super válida. Claro, não é uma fórmula mágica, mas pode ajudar bastante na conexão.
Uma vez, eu fiz uma enquete nos stories perguntando o que meus seguidores queriam ver mais: dicas práticas, conteúdo motivacional ou bastidores do meu trabalho. A resposta foi clara: todo mundo adorava ver os bastidores. Então, por um tempo, passei a compartilhar mais disso. Os engajamentos subiram, e as mensagens vieram na sequência: gente querendo mais e elogiando. É aquele tipo de interação que te faz sentir que você está junto no mesmo barco.
Mas nem tudo que eu tentei deu certo. Uma vez, eu recebi feedback para fazer vídeos de um certo conteúdo que, segundo meu público, era incrível. Tentei, gastei um bom tempo editando, e… não rolou. O engajamento foi bem abaixo do esperado. Coração partido, sabe? O feedback é ótimo, mas também precisa ser filtrado pelo que eu realmente gosto e pelo que funciona na prática.
O que realmente funcionou pra mim foi a combinação. Ouvi o que meus seguidores pediam, mas sempre ajustando isso ao meu estilo. Acredito que é importante manter a autenticidade, senão fica um pouco superficial. Às vezes, as pessoas se conectam com você pela sua voz e maneira de falar, e não apenas pelo que você está mostrando.
Outra dica: sempre responda. Isso cria um laço. É incrível como, ao interagir diretamente, as pessoas se sentem mais valorizadas. Uma simples resposta a um comentário, ou até mesmo uma mensagem direta, pode fazer toda a diferença.
Então, sim, eu diria que integrar feedback ainda é super eficaz, mas sempre com um toque de discernimento. Não deixe de ser você no processo. A conexão autêntica é o que vai fazer a diferença no final das contas. Enfim, é uma jornada. Se jogar, testar e corrigir. Espero que isso ajude!