Estou sem ideias para conteúdo interativo além de enquetes! O que fazer?

Oi, pessoal!

Estou enfrentando um desafio aqui. Estou sem ideias para conteúdo interativo além de enquetes e isso tá me deixando meio frustrado.

Quero engajar meu público e trazer algo diferente, mas minha mente tá em branco.

Alguém tem sugestões de formatos ou tipos de interações que já funcionaram bem para vocês? Agradeço!

Oi! Entendo bem essa frustração. Já passei por momentos parecidos e sei como é difícil ter ideias criativas. Mas, deixa eu compartilhar algumas coisas que funcionaram pra mim.

1. Caixas de Perguntas: Eu comecei a usar as caixas de perguntas nos Stories. Ao invés de só perguntar “o que você quer ver?”, eu fazia perguntas mais específicas, tipo “Qual a maior dúvida sobre nosso produto?”. Isso gerou um ótimo engajamento e deu insights valiosos.

2. Desafios: Criar um desafio pode ser muito legal! Por exemplo, eu organizei um mini desafio de 7 dias, onde pedi para os seguidores compartilharem fotos de como usam meu produto no dia a dia. A galera adorou e compartilhou bastante, ampliando meu alcance.

3. Sondagens Visuais: Outro formato que experimentei foram os posts com duas imagens, onde as pessoas escolhem entre uma opção ou outra. Isso gera interação e é bem divertido. Escolher entre dois estilos de produto ou duas abordagens de serviço funcionou muito bem.

4. Vídeo ao Vivo: Eu fiz algumas transmissões ao vivo para responder dúvidas em tempo real. No início, fiquei nervoso, mas vi que o engajamento foi muito bom. As pessoas adoram interagir ao vivo, e te dá a oportunidade de créer um laço mais forte com a audiência.

5. Co-criação de Conteúdo: Uma coisa que me surpreendeu foi perguntar para os seguidores sobre o que eles gostariam de ver no próximo post ou produto. Essa abordagem fez com que eles se sentissem parte do processo. E adivinha? O engajamento subiu bastante!

6. Séries de Conteúdo: Pensei em criar séries de posts ou Stories, onde cada dia eu falo de um tema relacionado ao meu nicho. Isso gera expectativa na audiência e as pessoas começam a acompanhar para não perder nada.

O que não funcionou tanto pra mim foram jogos mais complexos, como aqueles que exigem muita interação, tipo “complete a frase”, pois a galera não engajava tanto. O simples costuma ser mais eficiente.

No fim das contas, o importante é testar e ver o que seu público responde melhor. Não tenha medo de errar; às vezes a ideia que parece mais maluca é que traz o maior retorno. Espero que isso te ajude a ter algumas ideias novas! Boa sorte!