Estou ficando sem ideias para mostrar nosso impacto social. Alguma sugestão?

Estou nessa fase em que sinto que minha criatividade está se esgotando.

Acredito profundamente na importância de mostrar o impacto social que estamos gerando, mas, por outro lado, parece que estou sempre voltando às mesmas ideias.

Então, como posso encontrar novas perspectivas?

Talvez seja uma questão de olhar para o que estamos fazendo sob ângulos diferentes. Mas será que isso funcionaria?

Estou aberto a explorar formatos diversos, como vídeos, carrosséis ou até mesmo depoimentos. Alguém já passou por isso e pode compartilhar estratégias que funcionaram?

É frustrante querer transmitir nossa missão e não saber por onde começar. O que vocês sugerem?

Eu já passei por essa fase de bloqueio criativo, e posso te dizer que é bem comum, especialmente quando estamos tão focados em transmitir nossa missão. Aqui estão algumas coisas que funcionaram pra mim.

Primeiro, eu comecei a olhar pra nossa história de uma forma diferente. Em vez de só mostrar resultados, eu trouxe pessoas para contar como nosso trabalho impactou suas vidas. Isso funcionou tão bem! Vários depoimentos que gravei em vídeo tiveram um retorno muito positivo. Não só humaniza a mensagem, mas também engaja as pessoas. Eu sugiro que você faça um mix de vídeos curtos e até stories, que estão mais pessoais e espontâneos.

Outra coisa que testei foi criar séries de conteúdo. Por exemplo, se você está trabalhando com inclusão social, que tal uma série semanal onde você destaca uma história diferente? Pode ser um carrossel contando sobre um projeto específico, ou até um vídeo onde mostra o dia a dia do projeto. As pessoas adoram seguir narrativas, e isso ajuda a diversificar o seu conteúdo sem precisar reinventar a roda toda hora.

Além disso, eu brinquei com formatos diferentes. Carrosséis funcionam bem porque permitem que você conte uma história, mas de forma visual. Use imagens impactantes e legendas curtas e diretas. E se você tiver dados interessantes, mostre-os! Gráficos simples e infográficos em carrosséis podem ser bem envolventes.

O mais importante, pra mim, foi não ter medo de experimentar. Testei diferentes horários de postagem e formatos, e nem tudo funcionou. Algumas coisas ficaram completamente sem engajamento. Mas, com o tempo, você vai ver padrões e saber o que ressoa mais com sua audiência.

Outra dica é seguir perfis que trabalham em áreas semelhantes e ver o que eles estão fazendo. Às vezes, você pode pegar ideias que não são exatamente iguais, mas que poderiam ser adaptadas ao seu estilo e à sua missão.

Por fim, não subestime o poder da pesquisa. Olhe para o que as pessoas estão falando sobre impactos sociais nas redes. Isso pode te gerar insights e ideias frescas que você nem tinha pensado antes. E não se esqueça de pedir feedback da sua audiência, eles podem te dar dicas valiosas.

Espero que essas sugestões ajudem! Boa sorte na busca por novas ideias!