Essa sequência de Stories realmente ajuda a engajar os clientes?

Essa sequência de Stories realmente ajuda a engajar os clientes?

Eu tenho visto alguns perfis usando essa estratégia, mas não sei se funciona de verdade pra todo mundo.

Tipo, eles fazem uma série de Stories onde contam uma história, interagem com perguntas, fazem enquetes.

E eu fico pensando… será que isso aumenta mesmo a interação?

Já tentei algumas coisas assim, mas não sei, parece que as pessoas não reagem muito.

Alguém aqui já testou? O que acharam?

Eu realmente quero saber se vale a pena investir tempo nisso ou se tem outros formatos melhores.

E se sim, quais?

Desculpa a confusão, mas é que me perco um pouco nesse mar de informações.

Olha, eu já passei por isso também. No meu caso, usei essa estratégia de sequência de Stories para contar uma história e envolvi meu público com perguntas e enquetes. A princípio, parecia que estava funcionando, mas depois notei que a interação não era tão alta quanto eu esperava.

O que realmente fez a diferença para mim foi a consistência. Comecei a fazer isso regularmente, focando em temas que realmente interessam ao meu público. Algumas vezes, as enquetes e perguntas funcionaram muito bem. Outras, não geraram muita reação.

Eu percebi que, além de contar uma história, é importante personalizar as enquetes e perguntas. Tipo, fazer algo que seja relevante para a audiência naquele momento. Às vezes, o formato de Stories fica batido e as pessoas não se sentem motivadas a interagir.

Outra coisa que ajudou foi usar os primeiros Stories para captar a atenção. Pode ser um teaser ou uma imagem impactante. Isso pode aumentar a taxa de visualização nos Stories seguintes.

No geral, acredito que vale a pena investir tempo nisso, mas é essencial sentir o que o seu público realmente gosta. Teste várias abordagens, veja o que traz mais respostas e ajuste conforme necessário. E como você disse, não se perca nas informações: é sobre o que funciona pra você e seu público!