Elementos de humor na narrativa ainda atraem seguidores hoje?

Fala, galera!

Estou pensando em ajustar a estratégia do meu Instagram e queria saber: elementos de humor na narrativa ainda atraem seguidores hoje em dia?

Eu tenho visto algumas contas que usam esse tipo de abordagem e parece que eles conseguem engajar bem. Mas, ao mesmo tempo, estou preocupado se isso não é só uma fase. Por exemplo, fiz uns posts com um toque de humor e, honestamente, não rolaram tanto quanto eu esperava.

O que vocês acham? O humor ainda é uma boa? Ou ele tá perdendo espaço para conteúdos mais sérios ou informativos?

Agradeço desde já pelas opiniões!

Fala! Então, eu acho que o humor ainda tem seu lugar, sim. No meu caso, comecei a usar algumas tiradas engraçadas nos meus posts e vi que funcionou bem pra engajamento. Mas é importante lembrar que nem todo tipo de humor vai ressoar com o seu público.

Tentei fazer algumas piadas que eram mais específicas do meu nicho e, surpreendentemente, essas deram certo. As pessoas se identificaram e até comentaram, o que gerou conversas legais. Por outro lado, postei umas coisas que eu achava que iam bombar, mas acabaram passando batido. Pode ser o timing, ou porque a piada não soou tão natural. Quando o humor parece forçado, o engajamento pode despencar.

O que eu percebo é que misturar um pouco de conteúdo sério com humor pode funcionar melhor. Afinal, as pessoas estão em busca de algo que elas possam se relacionar, mas também estão interessadas em informações. Então, talvez uma abordagem que traga leveza, mas que também agregue valor, seja o caminho.

Uma estratégia que funcionou foi usar memes e fazer referências culturais que o meu público gostava. Isso gerou boa interação e foram compartilhados. Vale muito a pena testar e ver a reação da galera. Fazendo um pouco de A/B testing, você consegue entender melhor o que ressoa mais.

Resumindo, não acho que o humor esteja perdendo espaço, mas o segredo tá em equilibrar e saber o que funciona pra sua audiência. Acho que vale a pena continuar explorando esse lado, só não se esqueça de acompanhar a resposta do seu público. Boa sorte!