Estou em dúvida sobre a melhor estratégia para ampliar meu alcance no Instagram.
Atualmente, tenho públicos semelhantes criados a partir do meu perfil no Instagram, mas também possuo um site com uma base de dados.
A questão é: devo focar na criação de públicos semelhantes baseados no meu Instagram ou no meu site? Quais são as vantagens e desvantagens de cada opção?
Agradeço qualquer insight que possam compartilhar.
Resumindo: é bom usar os dois, mas com nuances.
Criar públicos semelhantes do Instagram ajuda a atingir pessoas que já interagem com sua marca na plataforma. Isso favorece um melhor engajamento, já que esse pessoal é mais propenso a se conectar com seu conteúdo.
Por outro lado, puxar uma base de dados do seu site pode abrir portas para um público mais amplo e diverso. Pode trazer novos seguidores que talvez não estejam tão engajados no Instagram, mas têm interesse no que você oferece.
Vantagens? Instagram é mais rápido e engajado. Site pode ser mais profundo e com interesse real. Desvantagens? O Instagram é restrito ao que já é popular, o site pode demorar mais para gerar resultados.
Fique atento e teste.