Como utilizar enquetes nas DMs uma vez por semana?

Oi, pessoal!

Estou tentando entender como posso usar enquetes nas DMs do Instagram de forma mais eficaz.

Eu li que isso pode aumentar a interação com os seguidores e engajar mais o público, mas não tenho certeza de como implementar isso na prática.

A ideia é fazer uma enquete uma vez por semana, mas gostaria de saber:

• Quais perguntas são mais eficazes?
  • Como escolher temas que realmente interessem o público?
  • Alguma dica sobre a melhor hora para enviar essas enquetes?

Agradeço qualquer ajuda!

Oi! Legal você querer usar enquetes nas DMs. Elas são uma ferramenta bacana para interagir e engajar com seu público. Mas, como você já deve imaginar, não é tão simples quanto parece.

Sobre as perguntas:
Tente fazer perguntas que realmente conectem com o que você oferece. Por exemplo, se você tem um negócio de alimentação, pergunte algo como “Qual prato você gostaria de experimentar na próxima semana?” Isso faz o seu público se sentir parte do seu processo, e você ainda coleta feedback valioso.

Escolhendo temas:
Dê uma olhada no que seus seguidores estão comentando nas suas postagens ou nas stories. Perguntas sobre tendências do setor ou temas que estão em alta também funcionam. Mas lembre-se: é preciso conhecer bem seu público. O que pode parecer interessante para você, pode não ser para eles.

Melhor hora para enviar:
Isso varia muito. O ideal é testar. Tente diferentes horários, observe quando seus seguidores estão mais ativos e faça sequência de enquetes nesses períodos. Muitas vezes, a interação é maior durante a tarde ou no final da noite. Mas tenha paciência: vai levar um tempo pra descobrir o que funciona pra você.

E, claro, lembre-se de que nem sempre você vai receber respostas. É normal. O importante é manter a consistência e a comunicação. No começo, pode ser difícil ver muitos resultados, mas, com o tempo, você vai notar que as pessoas começam a se engajar mais. Boa sorte e manda ver!