Oi, pessoal!
Estou tentando entender como posso usar enquetes nas DMs do Instagram de forma mais eficaz.
Eu li que isso pode aumentar a interação com os seguidores e engajar mais o público, mas não tenho certeza de como implementar isso na prática.
A ideia é fazer uma enquete uma vez por semana, mas gostaria de saber:
- Quais perguntas são mais eficazes?
- Como escolher temas que realmente interessem o público?
- Alguma dica sobre a melhor hora para enviar essas enquetes?
Agradeço qualquer ajuda!
Oi! Legal você querer usar enquetes nas DMs. Elas são uma ferramenta bacana para interagir e engajar com seu público. Mas, como você já deve imaginar, não é tão simples quanto parece.
Sobre as perguntas:
Tente fazer perguntas que realmente conectem com o que você oferece. Por exemplo, se você tem um negócio de alimentação, pergunte algo como “Qual prato você gostaria de experimentar na próxima semana?” Isso faz o seu público se sentir parte do seu processo, e você ainda coleta feedback valioso.
Escolhendo temas:
Dê uma olhada no que seus seguidores estão comentando nas suas postagens ou nas stories. Perguntas sobre tendências do setor ou temas que estão em alta também funcionam. Mas lembre-se: é preciso conhecer bem seu público. O que pode parecer interessante para você, pode não ser para eles.
Melhor hora para enviar:
Isso varia muito. O ideal é testar. Tente diferentes horários, observe quando seus seguidores estão mais ativos e faça sequência de enquetes nesses períodos. Muitas vezes, a interação é maior durante a tarde ou no final da noite. Mas tenha paciência: vai levar um tempo pra descobrir o que funciona pra você.
E, claro, lembre-se de que nem sempre você vai receber respostas. É normal. O importante é manter a consistência e a comunicação. No começo, pode ser difícil ver muitos resultados, mas, com o tempo, você vai notar que as pessoas começam a se engajar mais. Boa sorte e manda ver!