Como usar tendências virais uma vez por semana para aumentar meu alcance?

Oi, pessoal!

Estou tentando entender como posso usar tendências virais uma vez por semana para aumentar meu alcance no Instagram.

Acho que é uma boa ideia, mas não sei por onde começar.

Alguém tem dicas ou estratégias que funcionaram para vocês?

Valeu!

Oi! Então, eu também me perguntei isso um tempo atrás e experimentei algumas coisas que realmente ajudaram. Aqui vão minhas dicas.

Primeiro, fico de olho nas tendências que aparecem nas redes. O TikTok é um ótimo lugar pra isso, porque muitas coisas começam lá antes de migrarem pro Instagram. Uma vez por semana, eu escolho uma tendência que se encaixa no meu nicho. É crucial que faça sentido para a sua marca ou o que você oferece; não adianta pegar algo só porque está bombando.

Quando eu testei algumas trends, percebi que, se eu apenas replicasse, não funcionava muito. O que realmente se destacou foram as minhas adaptações. Por exemplo, se estava rolando um desafio musical, eu fiz algo parecido, mas com uma mensagem ligada ao meu negócio. Isso ajudou a manter minha autenticidade, enquanto ainda aproveitava a onda da tendência.

Outro ponto importante: use as hashtags certas. Pesquise as mais populares da trend, mas não esqueça de misturar com algumas mais específicas do seu nicho. Eu comecei a ver um aumento real no alcance quando fiz isso. Só ficar nas hashtags populares não funciona tão bem quanto misturar as duas.

E as stories? Eu coloco um pouco dessas tendências lá também. Não só no feed! Eu gosto de fazer enquetes ou perguntas sobre a tendência; isso não só engaja, mas também me ajuda a entender o que meu público curte.

Uma coisa que não deu muito certo pra mim foi tentar fazer tudo sozinho. Se a trend requer mais tempo ou um visual mais elaborado, rola de colaborar com alguém. Isso trouxe mais visibilidade e uma nova perspectiva ao conteúdo.

Por fim, não esquece de analisar o que funcionou e o que não funcionou. Eu costumava ficar ansioso pra ver resultados rápidos, mas com o tempo, percebi que monitorar a performance ao longo de semanas é muito mais eficaz. Isso me ajudou a ajustar minhas abordagens.

É isso! Espero que ajude. Boa sorte!