Oi, pessoal.
Estou aqui com uma dúvida que já me deixou meio frustrado.
Eu sou iniciante no Instagram e tô tentando encontrar maneiras de compartilhar meu conteúdo. Mas, sinceramente, não sei como usar hashtags virais.
Lembro que ouvi algumas coisas sobre a importância delas, mas não consigo entender muito bem como funcionam.
Tem vezes que coloco várias, mas parece que nada acontece.
Alguém pode me dar algumas dicas práticas? Tipo, como escolher as certas, onde encontrar essas hashtags que bombam…
E, claro, como evitar que pareça spam. Quero crescer, mas não quero fazer nada que pareça forçado ou fake.
Agradeço qualquer ajuda!
Oi! Entendo bem sua frustração, eu passei por isso também. Aqui vão algumas dicas que funcionaram pra mim.
Primeiro, é bacana usar uma mistura de hashtags. Comecei usando umas bem populares, mas percebi que a competição era muito alta e meu conteúdo não tinha muita visibilidade. Então, comecei a mesclar com hashtags de nicho. Por exemplo, se você está postando sobre culinária, além de #receitas (que é super comum), use #culinariasaudavel ou #comedoria. Isso ajuda o seu post a se destacar mais.
Uma coisa que eu fiz foi pesquisar no próprio Instagram. Quando você busca uma hashtag, ele mostra quantas postagens têm com aquele termo. Assim, eu escolho algumas com um número de postagens médio, que é o que eu chamo de “hashtag de ouro.” Elas não são nem tão populares a ponto de ser impossível de ser visto, nem tão desconhecidas que ninguém vai clicar.
Quanto aos lugares para encontrar hashtags, eu uso sites como o All Hashtag ou o Hashtagify. Eles ajudam a gerar hashtags de acordo com o seu conteúdo e relevância. Testei também o recurso de “hashtags relacionadas” que aparece no Instagram quando você busca por uma. Isso pode dar boas ideias!