Como usar o feedback de clientes pra criar histórias envolventes no meu perfil?
Tenho uns clientes que sempre me falam coisas legais sobre meus serviços. Já pensei em transformar isso em conteúdo, sabe?
Mas não sei bem como. Acha que um post de agradecimento funciona ou seria melhor um vídeo?
E se alguém comentar algo negativo? O que fazer? Isso pode virar história também ou é melhor deixar pra lá?
Quero que as pessoas se conectem com o que faço, mas não sei como traduzir essas experiências em algo que engaje de verdade.
Alguém já passou por isso? O que vocês acham?
Olha, usar feedback de clientes é uma ótima ideia e pode render histórias bem legais. Mas, sinceramente, não é tão simples quanto parece. Mostrar o que eles falam sobre o seu trabalho pode criar conexão, sim, mas a forma como você faz isso é super importante.
Você pode começar com posts que mostram feedbacks em formato de texto. Um agradecimento é bom, mas só isso pode não ser impactante. Que tal fazer um carrossel com a foto do cliente (com permissão, claro) e uma frase que ele disse? Isso gera uma conexão visual. Ou um vídeo curto, talvez, onde você fala sobre o feedback e como isso impacta seu trabalho. Mas se você não se sente confortável em aparecer, um post só com a fala do cliente e uma imagem sua pode funcionar.
Sobre feedback negativo, é mais complicado. Se alguém comentar algo desfavorável, respira e responde de forma calma. Pode ser uma chance de mostrar como você lida com críticas. Mas, dependendo da situação, é melhor não dar muita atenção, só respondendo de maneira profissional. Um simples “Obrigado pelo seu feedback, vou levar isso em conta” pode ser suficiente.
E sim, transformar experiências em histórias é um desafio. Tente também perguntar aos seus clientes como eles se sentiram usando seu serviço. Essas emoções podem ser traduzidas em narrativas mais envolventes. Mostre os desafios e as vitórias.
Enfim, o importante é testar diferentes formas de contar essas histórias e ver o que ressoa mais com sua audiência. Não tenha medo de errar. E lembre-se, nada acontece da noite pro dia. Paciência e persistência são chave. Boa sorte!