Como usar enquetes nos Stories para aumentar a interação com seguidores?

Como posso usar enquetes nos Stories para aumentar a interação com meus seguidores?

Quais são as melhores práticas para criar perguntas que estimulem respostas?

É mais eficaz utilizar enquetes para entender preferências de produtos ou para coletar feedback sobre conteúdos relevantes?

Além disso, qual é a frequência recomendada para postar enquetes, a fim de manter o engajamento sem parecer excessivo?

Alguma dica sobre o melhor horário para publicar essas enquetes, considerando que meu público é pequeno e diversificado?

Resumindo: use enquetes para estimular interações de forma direta e eficaz.

Melhores práticas: Formule perguntas curtas e claras, evite jargões e sempre ofereça opções que reflitam interesses do seu público. Utilize enquetes para entender preferências de produtos e para coletar feedback sobre conteúdos relevantes; ambas estratégias são eficazes, mas escolha com base em suas prioridades momentâneas.

Frequência: Postar enquetes duas a três vezes por semana é ideal para manter o engajamento sem ser excessivo.

Horário ideal: Use horários em que seu público geralmente está online, como entre 18h e 21h, mas teste diferentes momentos para identificar o que funciona melhor.