Oi, pessoal!
Estou tentando entender melhor como usar depoimentos em vídeo para dar um up na minha credibilidade no Instagram.
Já ouvi falar que isso pode ajudar a atrair mais clientes e fortalecer a confiança, mas estou meio perdida em como fazer isso da melhor maneira.
O que vocês acham? Quais são as dicas que podem me ajudar a criar esses vídeos e garantir que eles realmente façam a diferença? Alguma ideia de como escolher os depoentes ou o que dizer?
Agradeço desde já!
Resumindo: sim, depoimentos em vídeo podem fazer toda a diferença. Eles humanizam seu negócio e constroem confiança.
Primeiro, escolha clientes que tiveram boas experiências. Eles devem parecer genuínos e autênticos. Não precisa ser um grande influenciador; até um cliente comum falando do seu produto pode impactar. A espontaneidade muitas vezes ressoa mais.
Sobre o que dizer: faça perguntas abertas. Algo como “Como seu problema foi resolvido?” ou “O que mais gostou no meu serviço?” Também, use a edição para manter os vídeos curtos e dinâmicos. Corta as partes desnecessárias.
Nem todo vídeo precisa ser superproduzido. Um ambiente simples, boa iluminação e áudio claro já ajudam. Outra coisa: publique regularmente, deixe esses vídeos em destaque no seu perfil.
E por último, interaja com quem vê. Responda perguntas, converse sobre o que foi dito nos vídeos. Isso ajuda a criar uma comunidade e mostra que você se importa.
Agora, é experimentar e ver o que funciona pra você.