Oi, pessoal!
Estou começando a usar o Instagram para o meu negócio, mas me deparo com uma dúvida.
Eu sou um pequeno empresário e, como muitos, não tenho um orçamento grande para publicidade.
Quero muito mostrar prova social, mas não sei como fazer isso de forma eficaz sem ter muitos recursos.
Alguém tem dicas ou estratégias que funcionaram para vocês? Como posso construir essa confiança no meu perfil sem gastar muito?
Agradeço muito!
Olá! Entendo bem a sua situação, pois também sou um pequeno empresário e já passei por isso. Mostrar prova social no Instagram sem um orçamento grande é desafiador, mas é possível.
1. Use depoimentos de clientes: Sempre que algum cliente mencionar a sua empresa ou compartilhar algo positivo sobre os seus produtos ou serviços, peça permissão para repostar. Um print do comentário ou uma imagem do cliente usando o produto é muito eficaz. Eu testei isso e percebi que as postagens com depoimentos geram mais engajamento.
2. Compartilhe stories e feedbacks reais: Regularmente, compartilhe os stories de clientes utilizando seus serviços. Isso não só valida sua oferta, mas também cria uma conexão autêntica. Eu percebi que isso ajudou bastante a aumentar a interação e a confiança.
3. Crie um destaque dedicado: Adicione um destaque no seu perfil para testimoniais. Eu organizei os melhores depoimentos e comentários positivos nesse destaque, o que ajuda novos visitantes a verem a satisfação de outros clientes rapidamente.
4. Mostre seu trabalho: Publique imagens e vídeos do seu produto ou serviço em uso. Eu costumava apenas postar fotos do produto, mas agora incluo clientes interagindo com ele. Isso humaniza a marca e mostra que outras pessoas já aprovaram.
5. Incentive o UGC (Conteúdo Gerado pelo Usuário): Ofereça um pequeno brinde ou desconto para clientes que marcarem sua empresa nas postagens. Eu implementei isso e vi um aumento significativo no número de postagens e na prova social.