Oi! Eu te entendo, essa luta é real. Eu já passei por isso também. Comecei a ver feedbacks como uma oportunidade, mas na hora de criar algo visual, a criatividade parecia evaporar.
Uma estratégia que funcionou pra mim foi usar enquetes no Instagram Stories. Eu deixava perguntas bem diretas, algo como “Qual é a sua maior dificuldade com nosso produto?” e, claro, as pessoas respondem super engajadas. Depois, eu pegava essas respostas e transformava em gráficos simples. Não precisa ser nada muito elaborado, às vezes um gráfico de pizza ou barras já resolve.
Outra coisa que eu testei foi criar posts de carrossel. Isso funcionou bem porque as pessoas adoram deslizar. Eu pegava as principais opiniões ou dados que coletava e dividia em slides. Usando cores que combinassem com a identidade da minha marca.
Sobre a parte da criatividade, eu costumava achar que precisava ter uma ideia genial. Na verdade, muitas vezes, copiar e colar ideias que vi de outras contas funcionou pra mim. Claro, adaptando pro meu nicho. O Pinterest, por exemplo, foi meu salvador. Eu buscava inspiração lá para layouts.
Mas, olha, nem tudo foi perfeito. Algumas vezes, fiz infográficos que eu achava sensacionais, e ninguém interagiu. A frustração vem junto, mas é normal. A gente precisa testar. Priorizo o que dá mais retorno, como as enquetes, e deixo as ideias mais complexas pra quando tiver mais tempo.
Uma dica final: use sempre a sua voz. Às vezes, o que engaja é o jeito único que você fala sobre as coisas. Isso fez toda a diferença pra mim. Misture dados e sentimentos na sua comunicação. E paciência, porque melhorar é um processo. Espero que ajude um pouco!