Oi! Entendo bem essa frustração, já passei por isso também. No meu caso, simplificar minha mensagem no Instagram foi um processo que levou tempo, mas algumas coisas funcionaram melhor do que outras.
Primeiro, eu comecei a focar em um único tema ou ideia por postagem. Antes, tentava cobrir muitos pontos de uma vez, mas isso só deixava tudo confuso. Agora, escolho uma mensagem clara. Pensei: “O que eu quero que meu público entenda dessa postagem?” Com isso, fica mais fácil estruturar.
Outra coisa que fiz foi revisar meus textos. Em vez de escrever longas legendas, optei por frases curtas e diretas. Isso ajudou a manter a atenção das pessoas. Por exemplo, ao invés de explicar toda uma técnica, eu construí um post que trazia apenas um passo a passo simples. Isso não só ficou mais fácil de entender, como também gerou interações.
Sobre as hashtags, a dica que eu seguia era usar algumas bem específicas e relevantes ao invés de encher de hashtags genéricas. Isso ajudou a conectar meu conteúdo com o público certo. Eu testei algumas combinações e vi quais geravam mais engajamento, e isso foi ótimo.
Também lembrei de usar o visual a meu favor. Imagens limpas e atrativas capturam a atenção. A estética do meu feed é importante, então procurei um estilo que fosse profissional, mas que também refletisse minha personalidade. Um padrão, sabe?
Por último, não tinha medo de mostrar um pouco da minha vida ou do dia a dia no stories. Isso ajudou a humanizar a minha imagem profissional e a criar uma conexão genuína com as pessoas.
Enfim, simplificar não significa perder profissionalismo. Significa se conectar de maneira mais eficaz. Continue testando e se adaptando. Com o tempo, você vai encontrar sua voz e estilo que funcionam melhor. Boa sorte!