Oi, pessoal!
Estou começando a explorar o uso de hashtags para aumentar meu alcance no Instagram, mas tô com uma dúvida. Como saber se uma hashtag de estética que eu quero usar tá saturada?
Eu quero entender como encontrar aquelas que realmente podem me ajudar a me destacar.
Se alguém puder compartilhar dicas ou ferramentas que ajudem a analisar isso, eu ficaria muito grato!
Valeu!
Oi! Ótima pergunta! Saber se uma hashtag tá saturada é super importante, e isso pode fazer toda a diferença no seu alcance.
Primeiro, dá pra olhar a quantidade de posts que já estão usando a hashtag. Se a hashtag tem milhões de postagens, muito provavelmente tá saturada. Isso significa que, mesmo que você publique conteúdo incrível, seu post pode se perder rápido no meio de tanta coisa.
Uma dica legal é buscar por hashtags que não tenham mais de 100 mil postagens. Elas costumam ter um público menor, mas mais engajado. Assim, você aumenta suas chances de aparecer nas primeiras postagens quando alguém procurar por elas.
Outra coisa que pode ajudar é analisar a “qualidade” do conteúdo que tá usando essa hashtag. Se você vê que os posts são de contas muito populares ou verificadas, é sinal de que a competição é feroz. Nesse caso, vale a pena buscar alternativas.
Tentar ferramentas como o “All Hashtag” ou “Display Purposes” também pode dar uma mãozinha. Elas ajudam a encontrar hashtags relacionadas e mostram a popularidade delas.
Por último, sempre que usar uma hashtag, teste! Coloque um mix de hashtags populares e menos conhecidas e veja quais trazem mais interação e engajamento. Com o tempo você vai sentindo o que funciona melhor pro seu perfil.
Espero que essas dicas te ajudem a encontrar aquelas hashtags que vão realmente te destacar! Boa sorte!
Oi! Legal que você tá investindo em hashtags, isso pode realmente ajudar a aumentar seu alcance. Mas, olha, a questão da saturação é um desafio. Aqui vão alguns pontos pra te ajudar:
-