Como saber se meus conteúdos educativos ainda atraem engajamento?

Tenho um perfil no Instagram para o meu pequeno negócio.

Recentemente, comecei a publicar conteúdos educativos. Letras pequenas, imagens simples, mas com bastante informação.

No começo, pensei que ia bombar, mas agora… não sei. Minhas publicações estão meio paradas. Antes eu recebia likes, comentários, tudo fluía. Mas, de um tempo pra cá, parece que não está resonando mais.

Quero saber como eu posso descobrir se as pessoas ainda estão curtindo esse tipo de conteúdo. Será que é a forma? A frequência? Ou o tema?

Não quero desistir, mas a frustração bate, né? Se eu não souber o que tá errado, como melhorar? Alguma ferramenta ou dica pra analisar isso tudo?

Agradeço a quem puder ajudar!

Para avaliar se seus conteúdos educativos continuam atraindo engajamento, existem algumas abordagens simples que você pode adotar.

Primeiramente, comece analisando as métricas do Instagram. Olhe para o número de curtidas, comentários e compartilhamentos. Se perceber uma queda, isso pode indicar que o conteúdo não está mais ressoando com seu público.

Outra maneira útil é realizar enquetes ou perguntas em suas stories. Isso permitirá que seus seguidores expressem diretamente o que gostariam de ver mais ou menos. Este feedback pode ser muito valioso para ajustar suas postagens.

Além disso, reveja a forma como seus conteúdos são apresentados. Considere usar imagens mais atraentes e textos em tamanhos legíveis, pois isso pode aumentar a retenção da atenção do público. A frequência das postagens também é importante; manter um ritmo consistente pode manter seu público engajado.

Por fim, fique atento às tendências e temas populares dentro do seu nicho. O que funcionou antes pode precisar de ajustes para se alinhar com o que está em alta agora.

Se você precisar de uma análise mais profunda, ferramentas como o Instagram Insights oferecem dados detalhados sobre o desempenho das suas publicações, permitindo que você observe padrões e entenda melhor as preferências do seu público.

Continue experimentando e ajustando seu conteúdo, e lembre-se de que a adaptação é fundamental no ambiente digital.