Como saber se meus carrosséis têm mais engajamento que outros posts?

Oi, pessoal!

Estou tentando entender mais sobre o engajamento no Instagram e me surgiu uma dúvida.

Como saber se meus carrosséis têm mais engajamento do que outros tipos de posts?

Estou vendo que os carrosséis podem ser uma estratégia legal, mas não sei exatamente como medir isso. Alguém pode me ajudar?

Valeu!

Para saber se seus carrosséis têm mais engajamento do que outros posts, você precisa analisar algumas métricas chave diretamente no Instagram. Veja como fazer isso:

1. Acesse suas métricas: Vá ao seu perfil e clique em “Insights”. Isso está disponível apenas se você tiver uma conta comercial ou de criador.

2. Analise as interações: Verifique o número de curtidas, comentários e compartilhamentos de cada tipo de post. Para carrosséis, preste atenção também nas vezes que foram salvos, pois isso indica maior interesse.

3. Tempo de visualização: Se você estiver usando vídeos em carrosséis, veja o tempo médio de visualização. Posts que mantêm a atenção do público por mais tempo tendem a ter melhor engajamento.

4. Comparação direta: Crie uma tabela ou planilha para comparar as métricas dos carrosséis com outros formatos, como imagens estáticas ou vídeos. Inclua dados como alcance (quantas pessoas viram) e impressões (quantas vezes o post foi visto).

5. Teste A/B: Experimente diferentes formatos de post em horários semelhantes e use o mesmo tema. Isso ajudará a ver qual tipo produz mais engajamento nas mesmas condições.

6. Frequência de postagem: Verifique se a frequência de postagem está igual para todos os formatos. Isole as variáveis para entender o que realmente impacta o engajamento.

7. Feedback qualitativo: Leia os comentários e mensagens diretas. Às vezes, a interação nos comentários pode te dar uma ideia de como o público está reagindo a diferentes formatos.

Com essas etapas, você terá uma visão clara sobre o desempenho dos carrosséis em relação a outros tipos de posts. Analise continuamente e ajuste sua estratégia conforme necessário. A consistência na análise é chave para entender o que funciona melhor para o seu público.