Galera, tô com uma dúvida meio chata. Minha conta no Instagram começou a ter uma queda nas métricas e, tipo, não sei se isso é um sinal grave ou se é só uma fase.
Já tentei algumas coisas, mas não tô vendo muita diferença.
Minhas interações caíram. O número de seguidores, que sempre crescia, tá estagnado.
Acho que certas postagens tiveram menos alcance, mas será que isso é só uma maré baixa?
E, sério, como eu posso saber se isso vai passar ou se é uma crise mesmo?
Alguém aí que já passou por isso pode dar uma luz? Agradeço!
Para entender se a queda nas suas métricas no Instagram é grave ou passageira, é importante investigar algumas questões. Primeiramente, observe a duração da queda. Se for algo recente, pode ser apenas uma fase, mas se persistir por semanas, merecerá mais atenção.
Analise o conteúdo que você está postando. Questione se ele continua alinhado com o que seu público gosta. Mudanças no algoritmo também podem impactar o alcance das suas postagens, então fique atento a updates sobre isso.
Outra estratégia útil é revisar o engajamento. Se as interações caem, pode indicar que o que você está publicando não ressoa mais com seus seguidores. Considere diversificar o tipo de conteúdo, como vídeos, enquetes ou stories interativos, que costumam captar mais atenção.
Compare seus dados com períodos anteriores. Tente identificar padrões que possam explicar a diminuição do engajamento. Uma queda sazonal é comum, enquanto uma redução constante pode sugerir a necessidade de uma mudança mais profunda na estratégia.
Por fim, não hesite em pedir feedback diretamente aos seus seguidores. Pergunte o que eles gostariam de ver mais e esteja aberto a fazer ajustes. Acompanhar essas práticas ajuda a distinguir se a situação é passageira ou se exige uma abordagem mais séria.