Oi, galera!
Estou começando agora no Instagram e tenho postado todos os dias. Tenho tentado me engajar e trazer conteúdo legal, mas recebi algumas críticas. Algumas são construtivas, outras nem tanto. Fico pensando… como posso lidar com isso sem perder o ritmo das postagens?
A ideia é responder de forma educada, mas, ao mesmo tempo, continuar produzindo. É fácil se deixar afetar e acabar desacelerando, né? Isso me deixa um pouco confuso. Alguém tem dicas pra garantir que eu não pare de postar por causa das críticas?
Valeu!
Eu entendo bem essa situação. No meu caso, ao começar no Instagram, recebi críticas também, e aprendi a lidar com elas. Aqui estão algumas coisas que funcionaram pra mim.
Primeiro, sempre avalio o tipo de crítica. As construtivas merecem uma resposta. Agradeço a pessoa pelo feedback e, se aplicável, explico como pretendo usar a sugestão. Isso mostra que estou aberto a melhorias. Por outro lado, críticas negativas ou maldosas – eu simplesmente ignoro. Não vale a pena engajar nessas.
Sobre o ritmo das postagens, eu mantenho um calendário de conteúdo. Isso me ajuda a planejar e não me deixar levar pelas emoções que surgem com as críticas. Focar na qualidade e na regularidade evita que eu fique paralisado. Uma dica útil: reserve um tempo fixo na semana para preparar postagens e engajamento, assim não deixo o trabalho acumular.
E, claro, não se esqueça de que nem toda crítica é pessoal. O Instagram é um espaço amplo, e a resposta do público pode ser variada. Aprendi que o importante é seguir em frente e não deixar que comentários externos afetem minha produção. É um equilíbrio difícil, mas você consegue.
Manter o foco na sua mensagem e na sua audiência é fundamental. Boa sorte!