Estou enfrentando dificuldades para utilizar os destaques do Instagram de forma eficaz na apresentação dos meus serviços.
Meu perfil é voltado para pequenos empresários e profissionais liberais, e desejo maximizar o entendimento sobre o que ofereço.
Atualmente, os destaques parecem subutilizados e não estão gerando o engajamento esperado.
Quais são as melhores práticas e estratégias para organizar os destaques, de modo a esclarecer de forma sucinta e atrativa os meus serviços?
Agradeço sugestões práticas e objetivas, com foco em maximizar a conversão e facilitar o acesso à informação.
Resumindo: use os destaques como vitrines.
Aqui vão algumas dicas práticas:
-
Categorias Claras: Crie destaques separados por serviços, depoimentos, FAQs e promoções. Assim, fica fácil para o usuário encontrar o que procura.
-
Capas Atrativas: Use capas que representem bem cada categoria. Isso ajuda na estética e na identidade do seu perfil.
-
Conteúdo Diretivo: Nos stories que você coloca nos destaques, vá direto ao ponto. Use texto curto e visual atraente. Explique seu serviço em no máximo 15 segundos.
-
Atualizações Regulares: Mantenha os destaques sempre atualizados com novidades ou mudanças nos serviços. Isso mostra que você está ativo e engajado.
-
Chamada para Ação: Termine cada destaque com um convite claro, como “entre em contato” ou “veja como funciona.” Isso pode ajudar a aumentar sua conversão.
Aplicando essas práticas, seus destaques vão se tornar mais úteis e atrativos para o público. Boa sorte!