Eu também já passei por essa dúvida. A questão dos destaques para campanhas sazonais é mais sutil do que parece.
No meu caso, eu sempre busco criar uma mistura. Não só promoções. Por exemplo, quando fiz uma campanha de dia dos namorados, coloquei todos os produtos em promoção, mas também adicionei postagens com dicas de presentes, algumas histórias de clientes que compraram e ficaram felizes. Isso humaniza a interação e traz um toque mais pessoal.
Eu notei que campanhas que incluem conteúdo útil ou interessante tendem a chamar mais atenção. Algumas vezes, apenas mostrar os produtos em promoção parece meio vazio, sabe? Então, adicionar um tutorial ou uma receita pode enriquecer o destaque.
Outra ideia que funcionou pra mim foi criar um destaque específico para ‘bastidores’. Por exemplo, durante uma campanha de Natal, eu mostrei o processo de produção, como escolhi as cores, o que inspirou os produtos. Isso fez meu público se sentir mais próximo e engajado, mesmo que a promoção em si só durasse um mês.
Sobre a durabilidade dos destaques, é verdade, eles ficam lá pra sempre. Então, vale a pena pensar em algo que tenha um arquétipo, que possa ser relevante mesmo depois da campanha. Um destaque que eu coloquei como “Dicas Sazonais” se mantém ativo e eu atualizo com novas ideias a cada campanha. Isso traz valor constante.
E é sempre bom deixar uma chamada pra ação. Algo como “Veja nosso destaque para a nova coleção!” ou “Não perca nossas dicas!”. Sinto que isso ajuda a direcionar as pessoas.
Uma dica: observe o seu público. Eu fiz uma pesquisa simples, pelo Stories, pedindo feedback sobre que tipo de conteúdo eles gostariam de ver. E acredite, isso ajudou demais. No final, vale experimentar. O que funciona pra um pode não funcionar pra outro. Então, teste e ajuste. Sucesso nas suas campanhas!