Ah, essa é uma pergunta boa! Eu passei por isso e posso compartilhar algumas coisas que funcionaram pra mim.
Primeiro, eu comecei a coletar feedbacks de clientes de verdade. Eu sempre solicito opiniões após uma compra ou serviço. A maior parte das vezes, é um comentário ou mensagem direta, e eu guardei tudo que achei relevante. Quando fui selecionar quais feedbacks usar, eu busquei aqueles que eram especificamente sobre os benefícios do meu produto ou serviço. Por exemplo, se alguém comentou que meu produto ajudou a resolver um problema específico, eu usei isso.
Sobre o timing, minha experiência diz que misturar feedbacks recentes com alguns mais antigos é uma boa estratégia. Os novos trazem relevância e mostram que você está ativo, mas os mais antigos podem dar um senso de confiança ao mostrar que você tem um histórico de clientes satisfeitos. O que eu fiz foi usar uma ferramenta de agendamento pra programar seus posts. Assim, consigo variar entre feedbacks mais novos e alguns clássicos que realmente impactaram.
Quando vou criar os anúncios, eu procuro balancear esses testemunhos com outros elementos. Eu não quero que os feedbacks tirem o foco da mensagem principal. Então, eu costumo começar com uma declaração clara sobre o que estou oferecendo, seguida de um testemunho que complementa essa mensagem. Isso mantém a essência do que quero comunicar enquanto ainda apresenta a prova social que os clientes adoram.
O que não funcionou muito pra mim foram os feedbacks que pareciam forçados ou muito genéricos. Tipo, elogios vagos sem detalhe não geram conexão. Sempre que possível, eu tento pegar detalhes: “Isso me ajudou a economizar tempo” diz muito mais do que “Ótimo produto!”.
Outra prática que eu comecei a implementar foi o uso de vídeos. Algumas vezes, eu pedirei aos clientes que deixem um vídeo rápido falando sobre a experiência deles. Um testemunho em vídeo é super poderoso e dá uma cara mais humana à marca.
E, claro, sempre estou atento ao feedback em si. Se alguma coisa que estou anunciando não ressoar bem com a audiência, eu mudo rapidamente. A adaptação é chave.
No final, o que eu aprendi é que os feedbacks, quando usados de forma certa, criam essa conexão genuína que você mencionou. Eles podem realmente fazer a diferença nas conversões, desde que você encontre o jeito certo de apresentá-los. Espero que isso ajude!