Ei, pessoal!
Estou com uma dúvida sobre como usar CTAs nas minhas stories do Instagram.
Estou tentando fazer com que mais pessoas agendem consultas comigo, mas sinto que minhas abordagens não estão funcionando tão bem.
Quais são algumas estratégias que vocês recomendariam?
Devo usar stickers específicos? Ou talvez até vídeos curtos para engajar mais?
Qual a melhor forma de incentivar as pessoas a clicarem e agendarem?
Se alguém já teve sucesso com isso, adoraria ouvir as dicas!
Obrigado pela ajuda!
Olá!
Eu já passei por isso e posso compartilhar algumas estratégias que funcionaram para mim. Inicialmente, eu usava CTAs (chamadas para ação) simples nas minhas stories, como “Clique aqui para agendar”. No entanto, percebi que essas abordagens não eram tão eficazes quanto eu esperava.
Uma das coisas que funcionou bastante foi a utilização de stickers de interação. Eu comecei a usar pesquisas e enquetes, perguntando se as pessoas estavam interessadas em uma consulta. Isso não apenas gerou engajamento, mas também me deu uma ideia do interesse do meu público.
Além disso, comecei a fazer vídeos curtos onde explicava brevemente o que poderia oferecer nas consultas. Eu sempre deixava um CTA claro no final, como “Deslize para cima para agendar sua consulta”. Essa abordagem mais pessoal e explicativa ajudou a criar uma conexão maior.
Experimentei também avisar sobre horários limitados ou promoções, que geraram um certo senso de urgência. No entanto, precisei tomar cuidado para que isso não parecesse forçado.
Uma coisa a evitar é ser muito agressivo ou repetitivo. No começo, eu usava CTAs em quase todas as stories, mas percebi que isso acabava se tornando irritante para os seguidores. Aprendi a equilibrar entre conteúdo valioso e CTAs.
Por último, sempre monitorei qual texto e formato geravam mais interações e ajustei minha abordagem com base nisso.
Espero que essas dicas ajudem! Boa sorte nas suas campanhas!
Oi! Então, usar CTAs nos stories pode ser eficaz, mas é uma arte, e não uma ciência exata. Primeiro de tudo, olhe pros stickers de “Pergunta” ou “Enquete”. Eles engajam, mas nem sempre levavam ao que você deseja. Às vezes, as pessoas simplesmente respondem sem a intenção de agendar.
Vídeos curtos funcionam bem, mas a qualidade importa. Se o vídeo não tiver boa luz ou áudio, provavelmente as pessoas nem vão prestar atenção. Lembre-se de que a primeira coisa que aparece precisa chamar a atenção.
Um erro comum é não deixar claro o que você quer que as pessoas façam. Se você só fala “agende uma consulta”, talvez você precise ser mais direto. Algo como “Deslize pra cima ou clique no sticker pra agendar uma consulta grátis!” pode ajudar mais. Ah, e não esqueça de usar contagem regressiva pra criar expectativa! A famosa FOMO (Fear of Missing Out) não falha.
Tente fazer isso de forma consistente. Não é do dia pra noite que você vai ver resultados. Dê tempo, ajuste conforme vai percebendo o que funciona ou não. E lembre-se: nem todo mundo vai agir imediatamente. A persistência é chave.
Por fim, fica a dica de sempre testar coisas diferentes. O que funciona pra um pode não funcionar pra outro. Estude os insights pra ver o que tá dando certo e o que não tá. Boa sorte!
Ei, tudo bem? Essa questão é bem comum e eu também passei por isso. No meu caso, descobri que a chave é ser autêntico e ter clareza nas mensagens.
Primeiro, eu testei usar adesivos de perguntas e enquetes para engajar. Funciona, mas percebi que as pessoas muitas vezes acabam respondendo com perguntas, e não com ações concretas. Então, foquei mais em adesivos de “agende aqui” ou “link na bio”. Esses realmente trazem um resultado mais direto.
Outra coisa que me ajudou bastante foi o uso de vídeos curtos. O que eu faço? Faço uma rápida apresentação sobre um tema que eu abordo nas consultas, sempre terminando com um CTA claro: “Se você quer saber mais, agende uma consulta!”. As pessoas costumam responder bem a isso.
Além disso, eu tento ser consistente. Faço uma série de stories toda semana, para que as pessoas saibam que é um hábito meu. Quanto mais elas veem, mais familiarizarão com a ideia.
Não esquecer dos horários! Postar quando sei que meu público está online fez diferença. E ser sincero sobre o que a consulta pode oferecer, sem prometer resultados mirabolantes, acaba gerando confiança.
Por fim, eu busco sempre interagir. Responder DMs e comentários tem sido uma forma eficaz de criar um relacionamento e, consequentemente, as pessoas se sentem mais inclinadas a agendar.
Resumindo: use CTAs claros, envolva-se com vídeos, seja consistente e interaja! Boa sorte, espero que essas dicas ajudem!