Como posso testar propostas de valor no Instagram para aumentar vendas?

Estou tentando descobrir como posso testar propostas de valor no Instagram.

Já tentei algumas coisas, mas não estou vendo resultados.

Acho que o meu conteúdo não está atraindo a atenção que eu esperava.

Tem tanta informação por aí, que fica difícil saber o que realmente funciona, sabe?

Eu tenho uma ideia de produto, mas não sei se é a proposta certa.

Como posso usar o Instagram pra ver se as pessoas realmente estão interessadas?

Devo fazer enquetes? Usar stories? Postar algo específico?

Às vezes, sinto que não sei como me comunicar direito.

E se a minha audiência não responder? Como posso interpretar os dados?

Qual é a melhor forma de saber se o que estou oferecendo faz sentido pra elas?

Agradeço qualquer dica ou insight que vocês puderem compartilhar.

Entendo sua frustração. Também passei por isso ao testar propostas de valor no Instagram. Aqui está o que funcionou e o que não funcionou para mim.

Primeiro, fiz algumas enquetes nos Stories. Isso ajudou a entender o que minha audiência valoriza. Usei perguntas simples como “Você prefere X ou Y?” ou “Qual desses problemas você enfrenta?”. É uma forma direta de coletar feedback e não requer muito tempo.

Postar conteúdo específico, como carrosséis que explicam o benefício do meu produto, também trouxe bons resultados. Cada slide deve endereçar uma dor do cliente e mostrar como sua solução se encaixa. Esse tipo de conteúdo gera mais engajamento do que um post só com a imagem do produto.

Outra estratégia que testei foram as perguntas abertas nos Stories, como “O que você gostaria de ver mais por aqui?” Isso gerou uma boa conversa e me deu ideias sobre o que entregar no futuro.

Algo que não funcionou foi apenas focar em promoções. A audiência se desinteressa rapidamente por descontos contínuos. Prefira construir um relacionamento, compartilhando conteúdo útil e valioso, que claramente mostre como seu produto resolve problemas reais.

Se sua audiência não responde, pode ser um sinal de que o conteúdo não ressoa com eles. Nesse caso, reavalie sua mensagem e talvez faça experimentos com diferentes tipos de conteúdo. Analisar os dados de engajamento pode te ajudar a identificar qual abordagem funciona melhor.

Em resumo: use enquetes e perguntas nos Stories, faça posts informativos que conectem seu produto com as necessidades da audiência e evite promoções constantes. Lembre-se de que ajustes podem levar tempo, mas a análise dos dados ao longo do caminho é crucial para entender se você está no caminho certo.