Como posso segmentar meu público-alvo em anúncios no Instagram?
Eu tenho pensado bastante sobre isso, sabe? A ideia de direcionar anúncios para pessoas que realmente se interessam pelo que ofereço parece essencial. Mas, onde exatamente eu começo?
Às vezes, fico me perguntando se as opções de segmentação são tão precisas quanto parece. É fácil se perder naquela infinidade de dados demográficos, interesses e comportamentos. Será que estou realmente entendendo quem é meu público?
E quanto às personas? Eu sei que criar uma persona pode ajudar a clarear essa visão, mas como fazer isso de maneira eficaz? Será que estou focando nas características certas?
Além disso, a questão dos testes A/B me intriga. Como posso avaliar o que funciona melhor? Quais métricas devo acompanhar? Será que conseguir entender a resposta do público vale todo esse esforço?
Acho que a ideia é refinar constantemente, mas também não sei se isso gera cansaço. Será que vale a pena começar dessa forma, mesmo sendo um iniciante?
Então, gostaria de saber: quais estratégias vocês recomendariam para essa segmentação eficaz? Alguma dica prática que já funcionou para vocês?